Siga nas redes

FINDECT na luta pela Aposentadoria Especial

Publicado em 19/08/2013 11:39

Fonte:


Por solicitação da FINDECT e do SINTECT/SP, o Deputado Federal Protógenes Queiroz protocolou na Câmara de Deputados, os PLPs nº 307/2013 e nº 308/2013, que regulamentam a aposentadoria especial para Carteiros e OTTs, com redução do tempo de trabalho de 35 anos para 25 anos.

Representantes da FINDECT, SINTECT/SP e a assessoria do Deputado, se reuniram na sede do Sindicato para debater a organização de uma ampla campanha de luta pela aprovação dos Projetos. Esta luta agora é de toda categoria, no sentido de pressionar os Parlamentares ao aprovarem e buscar também apoio da população. Rogério Bueno, Vice-Presidente do sindicato, pontuou na reunião a perspectiva de se articular o lançamento dos projetos na Assembleia Legislativa de SP e aprovar uma moção de apoio. Isso motivaria todo o movimento sindical de correios em nível nacional fazer o mesmo. Também lembrou a importância da união de todos os Sindicatos de Correios do país em torno da aprovação e sanção deste grande benefício, cujo os trabalhadores tanto merecem. Diviza, presidente do SINTECT/SP, relatou que tal projeto é de suma importância para resolver um enorme drama dos funcionários dos Correios, que é o alto percentual de aposentadorias por invalidez.

Como o desgaste físico das atividades executadas por estes trabalhadores é muito grande, poucos conseguem chegar aos 35 anos trabalhados. Esses dados são diagnosticados no livro “Saúde e trabalho nos Correios”, escrito pelo médico do trabalho do Sindicato, Doutor Drumond, que deu base argumentativa para os PLPs existirem. O Sindicato recomenda a todos os trabalhadores que acompanhem a tramitação dos projetos na câmara, cadastrando seu e-mail no site da Câmara dos Deputados

Compartilhe agora com seus amigos