Siga nas redes

AGORA É GREVE!

Publicado em 10/09/2013 19:48

Fonte:


Na tarde desta terça-feira, dia 10 de Setembro, a FINDECT se reuniu mais uma vez com os membros da comissão de negociações da ECT para discutir as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, válido até a próxima data base.

Durante todas as semanas de negociação, os Presidentes dos Sindicatos Filiados apresentaram a Pauta de Reivindicações, elaborada junto aos companheiros e debateram sobre os pontos nela contidos. Os debates foram distribuídos em reuniões que se iniciaram no mês de Agosto e perduraram até a tarde de hoje. Na terça-feira, dia 03 de Setembro, a ECT apresentou uma proposta irrisória, com um reajuste abaixo do índice da inflação e que não atendia todos os pontos esclarecidos na Pauta de Reivindicações.

Os Sindicatos Filiados à Federação realizaram suas assembleias e a proposta da ECT foi rechaçada. Todos os companheiros tiveram a oportunidade de contemplar a absurda proposta que parece desafiar toda a luta dos Sindicatos para obter melhorias para a categoria.

Após passar a manhã desta terça discutindo sobre a redação da cláusulas acordadas, os Correios apresentaram mais uma proposta: Novamente, o reajuste de 5,27% foi apresentado. Lembrando a todos que a inflação brasileira é de 6,89%. O que a ECT oferece é um acordo que não supre sequer as mudanças econômicas de nosso país. Este índice é um desrespeito a todos que lutam e trabalham, engolindo péssimas condições de trabalho, mudanças mandraques no plano de saúde, imposição de PLR e rombo na previdência. Chega de descaso. A categoria está farta dos abusos cometidos pela empresa. Esta situação de abandono dos companheiros já não pode se sustentar.

Para que seja possível reverter este quadro, é preciso a união. TODOS os companheiros devem comparecer às assembleias nesta quarta-feira, dia 11 de Setembro. Após a aprovação do indicativo de greve, votaremos a deflagração de greve a partir da 00:00h do dia 12 de Setembro. Juntos vamos parar a ECT e eles hão de provar todo o descontentamento de milhares de companheiros que só lamentam a decisão egoísta dos Correios de continuar com a péssima gestão e o descaso com os seres humanos que envergam este uniforme de sol a sol.

A ECT conduziu seus termos para o descontentamento geral. Parece que é greve o desejo da empresa. E será greve que ela receberá. Vamos à luta e se o TST for o destino desse entrave, a FINDECT está pronta para obter vitória e benefícios para a categoria!

 

CONFIRA A ATA DA REUNIÃO DESTA TERÇA-FEIRA

Compartilhe agora com seus amigos