Siga nas redes

Justiça decide a favor do SINTECT/RJ e condena outra federação por invadir base onde não tem representatividade

Publicado em 25/11/2016 12:14

Fonte:


Federação abandona sua base para realizar evento em outra cidade, utilizando a bandeira da consciência negra como instrumento eleitoreiro, sem provocar a reflexão que o assunto requer. Mais uma vez a federação provou que é pautada pelo caráter oportunista.


Em resposta a atitude do SINTECT-RJ de contestar a realização do Encontro Racial organizado pela FENTECT, a mesma divulgou comunicado alegando que, por conta de prática “Antissindical” e ilegítima do Sindicato representante da base do Rio de Janeiro, está adiando o encontro para outro local.

Não é de estranhar esse ataque da outra federação. É a velha, antiquada, obsoleta e retrógrada FENTECT, e seu balaio de gatos (ou será colcha de retalhos?) político-partidário, defendendo o único ponto em que sempre estão de acordo, que é o de se julgarem e quererem ser os donos da categoria ecetista.

“Prática antissindical” comete aquele (pessoa/organização) que desrespeita e desconhece a decisão dos Trabalhadores de escolherem quem os representa.  É o caso da base do Rio de Janeiro que, por livre e espontânea vontade, decidiu que o SINTECT-RJ fosse filiado à FINDECT. Portanto, são esses órgão sindicais os detentores da legalidade e da legitimidade para representar sua base.

Como afirmamos anteriormente, eleitoreira foi a decisão da outra federação de querer realizar esse encontro no RJ, justamente durante o período eleitoral. Pior ainda, querer justificar o injustificável, e explicar o inexplicável.

A verdade é que a atuação da FINDECT, competente, comprometida e organizada, incomoda a outra federação. Ela utiliza medidas de desespero, recorrendo à inverdades, calúnias e difamações. Mas, a verdade sempre prevalecerá, e a categoria Ecetista, em especial a carioca, já reconhece quem está realmente ao seu lado (FINDECT), e quem apenas quer usá-la para atingir seus fins políticos (o outra).

O legítimo representante dos Trabalhadores e Trabalhadoras no RJ é o SINTECT/RJ aquele que representa, negocia e faz a luta juntamente com os ecetistas do Rio de janeiro

Compartilhe agora com seus amigos