Siga nas redes

FINDECT participa de mais uma audiência, na Câmara Federal, em defesa dos Correios e de seus Trabalhadores

Publicado em 16/08/2017 13:56

Fonte:


A FINDECT irá participar de audiência publica, nesta quinta-feira (17), na Comissão de Defesa do Consumidor, as 10h, em Brasília, para discutir a situação da prestação de serviços dos Correios.  A audiência é resposta ao requerimento do Deputado AUREO LIDIO (SD/RJ), que questiona a atuação dos Correios, em relação ao atendimento aos Consumidores. Além do Presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara, também participarão o Deputado Aureo, demais Parlamentares, e o Presidente dos Correios, Guilherme Campos. Nos últimos meses, a população tem sentido na pele a queda brusca nos investimentos em segurança, com o aumento de roubos de cargas – como foi amplamente divulgado pela mídia, que acompanhou um assalto ao caminhão dos Correios no RJ -, e de agências em todo o país.

Nos últimos meses, o Presidente da estatal, Guilherme Campos (ex-deputado pelo PSD-SP), diminuiu a verba destinada à segurança das agências, que atuam como correspondentes bancários, colocando em risco a vida de seus Trabalhadores e consumidores. O resultado desta política nefasta é a diminuição da confiança da população nos serviços prestados pelos Correios, empresa que sempre foi o orgulho do povo brasileiro.

Diante da política de redução de recursos, impostas pelo Presidente Temer, e posta em prática por seus bajulares, é preciso a resistência dos Trabalhadores e da população, que lutam contra o fechamento das agências (mais de 250 desde o início do ano), diminuição do número de funcionários, e consequente queda na qualidade do serviço prestado pelos Correios.

Os Correios vão além do mercado, tem função social:

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, é a unica empresa presente em todos os 5 570 municípios do país. Num país de dimensões continentais, os Correios são, muitas vezes, os únicos correspondentes bancários, levando dignidade à população que vive nas áreas mais remotas do Brasil. Trabalham na Empresa, atualmente, pouco mais de 110 mil Trabalhadores, sendo a maioria carteiros, que percorrem juntos 397 mil quilômetros ao dia (o equivalente a 10 voltas completas na terra).

Os Correios existem desde 1663, e são um serviço garantido na constituição, conectando fisicamente pessoas de norte a sul do país. Portanto, um patrimônio histórico do Brasil. A FINDECT tem atuado na defesa da história desta empresa, e na manutenção dos Direitos e benefícios daqueles que são o sangue e o suor dos Correios: seus Trabalhadores. As denúncias à imprensa e aos parlamentares é constante. A Federação é parte da Frente parlamentar em Defesa dos Correios, e idealizadora do projeto de fidelização dos órgão públicos federais aos serviços postais e de logística da Empresa, tudo isso para barrar o discurso de prejuízo, que tem justificado as ameaças e ataques da diretoria.

A categoria resiste bravamente! Por isso, a FINDECT destaca a importância da população e dos Trabalhadores nas audiências, para pressionar o governos e a direção da Empresa a retornarem com os investimentos para que os Correios voltem a ser a instituição de maior confiança dos brasileiros.

 

 

Compartilhe agora com seus amigos