Siga nas redes

O desespero da FENTECT

Publicado em 23/11/2016 10:01

Fonte:


Em uma atitude claramente eleitoreira, com base na mais rasteira das políticas, a FENTECT marcou seu Encontro Racial para dezembro, no Rio de Janeiro, onde o sindicato é filiado à FINDECT e, está em processo eleitoral. A chapa 1/CTB representa a atual diretoria, progressista, classista e é de confiança da base.

O local escolhido para o encontro é, sem sombra de dúvidas, a medida do desespero da oposição, que representa a velha política da FENTECT de se julgar dona da categoria. Ela não admite que os Trabalhadores e Trabalhadoras busquem outros e melhores caminhos, como os trilhados pela FINDECT.

O SINTECT-RJ, enquanto filiado à FINDECT, tornou-se protagonista nas lutas da categoria, como o segundo maior sindicato do país. No passado, o Sindicato era filiado à outra Federação, conhecida por sua desorganização, divisão e ligação com o aparelhamento político, que levou à crise na ECT, Rombo no Postalis e na Postal Saúde.🚨 Todos eles administrados por pessoas ligadas à correntes políticas, em especial, ao PT, que faziam parte do comando desta outra Federação.

Agora, buscando recuperar o protagonismo que perdeu, resolve, de última hora, realizar seu encontro racial no Rio de Janeiro. Com o objetivo de conseguir votos para as chapas de oposição, esta federação utiliza de um assunto extremamente importante, a questão racial, que marca a história do Rio de Janeiro e sua cultura, os Correios e o Brasil como um todo.

Essa outra federação poderia realizar o encontro na base de algum de seus sindicatos, no entanto, deixa de promover os Trabalhadores de sua própria base, para atingir seus mesquinhos interesses político-partidários.
Por conta dessas e outras atitudes irracionais e antidemocráticas dessa outra federação, em especial não reconhecendo o direito de livre-escolha de representação da base do RJ, o SINTECT-RJ conseguiu junto à justiça a proibição dessa federação realizar atos no Rio de Janeiro. A FINDECT apoia as decisões do SINTECT-RJ, sua diretoria, e da Justiça.

Por defender o trabalho com Responsabilidade e por estar sempre na Luta por maiores Conquistas, a FINDECT é CHAPA 1, junto com os Trabalhadores e Trabalhadoras de todo o Rio de Janeiro.

foto-de-rapha-silva1-1

Compartilhe agora com seus amigos