Siga nas redes

#OpiniãoEcetista: Correios ignora crise e dobra a verba para festa do Boi de Parintins

Publicado em 26/06/2017 11:34

Fonte:


Em meio a suposta crise, a direção dos Correios, vai dobrar o repasse de dinheiro à Festa do Boi de Parintins (Caprichoso e Garantido) no ano de 2017.

A empresa de Correios sempre fez seu papel em ajudar financeiramente em vários patrocínios, seja ele cultural ou esportivo. Porém, nos últimos anos, a direção da estatal tem batido insistentemente na tecla de crise financeira, até mesmo divulgando que não haveria recursos para cumprir suas obrigações com salários caso não houvesse um corte drástico nos gastos e patrocínios. Afirmado tanto pelo presidente Guilherme Campos como também pelo Ministro Kassab.

Nessa última ajuda disponibilizada à Festa do Boi de Parintins, o valor passou de 321 para 600 mil. Indicando claramente que as contas da empresa vão bem, obrigado.

É inadmissível que, nesse momento de dificuldade financeira, o presidente dos Correios dobre o valor do repasse. Mesmo sendo um valor inferior aos que já divulgamos no blog Correios do Brasil, temos a concepção que esse dinheiro poderia ser aplicado na melhora das condições de trabalho em várias unidades, e não direcionado a festa.

Veja e compare os reajuste no patrocínio:

O correto seria se fazer uma representação ao Ministério Público, SEST, Ministério da Comunicações, TST ou qualquer outro órgão um requerimento de informações à empresa sobre esse e outros patrocínios “tão generosos”.

Tudo indica que a bondade da empresa tende a aumentar, mas não significa que será revertida aos trabalhadores dos Correios. O acordo coletivo desse ano será um dos mais difíceis, ainda mais diante de um governo que nada fez e faz para o trabalhador.

 

Texto de DOUGLAS MELO – DIRETOR DE IMPRENSA FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos