Siga nas redes

Conselheiro Deliberativo da Postal Saúde solicita auditoria nas URRs e Sede da operadora do plano

Publicado em 11/07/2017 14:16

Fonte:


Na última quinta e sexta-feira (6 e 7 de julho), aconteceu mais uma reunião do Conselho Deliberativo da Postal Saúde. Eleito representante dos Trabalhadores e Trabalhadoras, o Conselheiro Anézio Rodrigues, sempre atuante na defesa da categoria, tomou conhecimento da situação das contratações de novos funcionários, e protocolou requerimento solicitando a elaboração de auditoria na sede da Postal Saúde, bem como nas unidades regionais (URRs), no período de junho/2016 a junho/2017.

O pedido ocorreu devido ao fato de o número de funcionários hoje, principalmente nas unidades regionais, não se justificar. “Há desproporcionalidade nos números. Não temos, enquanto conselheiros, conhecimento do critério utilizado, e nem da necessidade para as contratações. Nós queremos que sejam evidenciadas as indicações políticas, para que possamos coibir tal prática, que prejudica toda a categoria”, afirma Anézio Rodrigues.

O requerimento de número 007/2017 pode ser conferido abaixo. A FINDECT, assim como o Conselheiro Anézio Rodrigues, vem combatendo a prática de indicação política na Empresa, e na Postal Saúde, por entender que dentro dos Correios existem pessoas qualificadas e competentes para exercer essas funções. “Diferentemente do empregado de carreira, os indicados políticos não têm vínculo com os Correios. Amanhã muda-se o partido, mudam-se as pessoas indicadas, e o prejuízo quem assume são os Trabalhadores. Isso não pode continuar a ocorrer”, finaliza o Conselheiro Anézio Rodrigues.

Confira o requerimento protocolado nesta segunda-feira, 10 de julho:

 

Compartilhe agora com seus amigos