Empresa não apresenta propostas e prejudica negociação
Publicado em 20/06/2018 22:13
Fonte:
O segundo dia de reunião da Campanha Salarial 2018, onde deveria ter ocorrido a primeira rodada de negociação sobre as cláusulas sociais, ou seja, a nossa luta pela manutenção das conquistas históricas da categoria ecetista ficou prejudicada, já que a empresa não apresentou suas propostas em relação ao tema, nem a qualquer outro assunto relativo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2018.
“Foi uma tarde perdida”, afirmou o presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara. Ele diz que a representação dos trabalhadores protocolou, com bastante antecedência, as propostas e reivindicações dos trabalhadores, enquanto a empresa não apresentou nenhuma indicação sobre o tema, inviabilizando o debate.
Diante da cobrança das entidades dos trabalhadores, a empresa se comprometeu em enviar suas propostas até a próxima sexta-feira. “É uma prática muito ruim, que não nos permite um tempo adequado de análise e debate sobre o que a direção apresenta”, contestou Gandara.
O presidente do Sindicato de São Paulo e vice-presidente da FINDECT, Elias Brito (Diviza) enfatiza que, mesmo diante das dificuldades, os trabalhadores estarão firmes e unidos. “Estamos aqui em Brasília lutando na defesa dos direitos da categoria, de um reajuste salarial que eleve a dignidade dos trabalhadores e de uma empresa pública e de qualidade”, assegura Diviza.
Confira a ata do 2º dia de negociações, clique aqui!
Sônia Corrêa
Correspondente da FINDECT em Brasília