FINDECT atua na defesa da Previdência dos Ecetistas
Publicado em 20/03/2019 19:12
Fonte:
Com ampla participação de trabalhadores, 2 atos movimentaram a capital federal
Na tarde de terça-feira, 19 de março, Trabalhadores da ativa, aposentados e dirigentes sindicais dos Correios participaram de manifestação em frente à Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. O objetivo do ato é pedir apoio do Governo norte americano, por meio de seus embaixadores no Brasil, para a situação que envolve o Postalis e o banco BNY Mellon.
Em 2014, o fundo de pensão dos Ecetistas contratou os serviços de investimentos do BNY Mellon. No entanto, como denunciado por diversas vezes pela FINDECT, e evidenciado nos resultados da CPI dos Fundos de Pensão, investimentos de risco provocaram um prejuízo que hoje ultrapassa a marca de 8 bilhões de reais.
A FINDECT atuou na organização do evento, que contou com a participação de um grande número de Trabalhadores. É hora de recuperar os prejuízos causados por pessoas que não são da categoria, e que prejudicaram a vida de mais de 100 mil Trabalhadores.
Ocupação no Postalis:
Na manhã desta quarta-feira (03), a sede do Postalis foi ocupada pacificamente por trabalhadores e trabalhadoras, ativos e aposentados, que reivindicaram o fim da intervenção da PREVIC no fundo de pensão dos Ecetistas.
A intervenção, que teve seu inicio em 04 de novembro de 2017, foi prorrogada em 04 de abril de 2018, e ainda não foram apresentados resultados satisfatórios para os beneficiários. A FINDECT questionou, e solicitou documentos sobre as ações do interventor no Postalis à PREVIC. No entanto, ainda não foram respondidas as solicitações.
A posição dos manifestantes pelo fim da intervenção tem várias razões, portanto. Como a falta de respostas aos anseios nesse um ano e quatro meses de intervenção, a ausência de apuração das ilicitudes, e dos seus autores, ocorridas nos mandatos dos ex-presidentes Alexei Predtechensky e Antônio Conquista, bem como as reduções das cotas do Postal Prev sem a devida apresentação de demonstração técnica da reprecificação. Tem ainda a doação de bens e verbas do Postalis sem a permissão dos participantes e o fechamento dos núcleos de atendimento aos participantes e assistidos.
A luta continua e outras manifestações serão realizadas em busca de um equacionamento do Fundo de Pensão que não confisque dos salários e proventos dos trabalhadores.
FINDECT presente no lançamento da Frente Parlamentar
No mesmo dia em que ocorreu a ocupação pacífica na sede do Postalis, a FINDECT participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. O Objetivo desta frente é o de analisar os números da Previdência e unir esforços para barrar a re(de)forma proposta pelo Governo Federal, em que são colocados em risco o futuro dos milhões de brasileiros.