Em assembleia, Trabalhadores do RJ rejeitam proposta e ampliam mobilização
Publicado em 19/07/2019 12:44
Fonte:
Trabalhadores reforçam unidade e mobilização ao votarem por unanimidade contra proposta de retirada de direitos e não atende as reivindicações da categoria
Em assembleia realizada na quinta-feira, 18, trabalhadores do RJ rejeitaram a proposta da direção da ECT por unanimidade. Reforçando o sonoro e enfático NÃO para a proposta apresentada pelos Correios, que propõe a retirada de direitos e conquistas importantes da categoria.
Rose Leodoro, Secretária geral do SINTECT-RJ, ressalta que mesmo em meio a uma crise econômica, que resulta em mais de 13 milhões de desempregados, o Correios segue registrando lucro ano a ano e promovendo seguidos PDVs. “Rejeitamos essa proposta que não garante os direitos dos trabalhadores, não oferece nem um centavo de aumento real e não dá resposta a outras reivindicações, como a do plano de saúde, é inaceitável e vamos manter a mobilização!”, afirma Rose.
A diretora Débora, membra da comissão de saúde, que discute a situação do plano de saúde, também deu um parecer aos trabalhadores sobre como está o andamento das negociações para a permanência dos pais no plano de saúde. “Esperamos que nessa próxima semana, a empresa retome as negociações e apresente uma proposta que respeite o esforço da categoria ecetista”, afirma Débora.
Os trabalhadores e o SINTECT-RJ, ressaltam a importância de manter a mobilização e pressão à direção da empresa e Governo, esperamos que as negociações possam evoluir para que o ACT 2019/2020, garanta a proteção necessária para os direitos e conquistas de anos da categoria.
Na próxima semana, serão retomadas as negociações com as duas federações, mostrando pra direção da empresa que a categoria está unidade e pronta pra defender seus direitos. Novas assembleias serão convocadas para deliberar uma eventual nova proposta ou próximos passos da categoria na negociação.
O SINTECT-RJ intensificará as mobilizações e reuniões setoriais, esclarecendo os trabalhadores e ressaltando a importância da luta pela manutenção e defesa das nossas conquistas.
Fiquem atentos a nossos meios de comunicação.
Fonte: SINTECT-RJ