Siga nas redes

Luta contra o PL 591/2021 e a privatização dos Correios avança no Senado

Publicado em 15/09/2021 11:09

Fonte:


Com a escolha do relator na Comissão de Assuntos Econômicos, os representantes da FINDECT intensificam o trabalho se reunindo com senadores em busca de apoio contra a privatização dos Correios

A Comissão dos Sindicatos filiados à FINDECT atua fortemente junto aos Senadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão e dos demais estados. Só na terça, 14/09, fez reuniões importantes em Brasília com os Senadores José Aníbal, Eduardo Braga, Irajá e Veneziano Vital do Rêgo.

Já são cerca de 30 reuniões com senadores e suas assessorias. E durante a semana esse trabalho será intensificado. A escolha de um relator para o PL 591 na Comissão de Assuntos Econômicos, Márcio Bittar (MDB/AC), exige isso. Ele aceitou colocar as mãos nesse projeto que destrói os Correios, depois de três senadores recusarem, abrindo a possibilidade do PL avançar para a votação.

A Comissão da FINDECT está articulando reunião com o relator.  Como nas demais conversas, os dirigentes sindicais vão levar ao senador e sua assessoria informações sobre a importância da estatal, buscando sensibilizá-lo para não aprovar o PL 591, que destrói os Correios, empresa que é a maior operadora postal do país, responsável por uma malha logística única, que seria destruída com uma privatização, deixando a maior parte do povo sem atendimento.

Nas reuniões, a FINDECT e os Sindicatos vêm alertando os Senadores que a venda dos Correios, além de causar um apagão postal, afetará diretamente os pequenos e médios negócios das centenas de cidades do estado de São Paulo e do país.

E destacando a importância da manutenção dos Correios como empresa pública por ser um “braço logístico” do Estado para a execução de políticas públicas, está em todos os 5570 municípios e conta com mais de 90 mil funcionários, sendo essencial para a retomada do crescimento econômico.

A luta em defesa dos Correios é intensa e exige participação da categoria

Além de pressionar os Senadores para barrar a privatização dos Correios e manter os empregos e direitos da categoria ecetista, as diretorias da FINDECT e dos Sindicatos seguem ampliando a mobilização nacional em defesa do patrimônio público, do Correio estatal e do direito de toda a população ao serviço postal.

Uma das ações foi a compra de espaço na TV com inserções na Band em cadeia nacional dos dias 23 de agosto a 17 de setembro. Depois disso, novas inserções serão programadas.

É importantíssimo que toda a categoria entre na luta, contatando os senadores através de suas redes sociais, participando da enquete no Senado e das demais convocações dos Sindicatos.

Os contatos dos senadores estão na página da campanha “Correios, o que é essencial para o povo não se vende!

Compartilhe agora com seus amigos