Siga nas redes

Campanha Salarial: FINDECT na luta pela jornada de 30 horas semanais

Publicado em 01/09/2014 20:54

Fonte:


 Em continuidade às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015, a cláusula Condições de Trabalho foi o tema discutido na reunião de 28 de agosto.

Os assuntos foram: Inovações Tecnológicas, Jornada de Trabalho nas Agências de Correios, Jornada de Trabalho para Trabalhadores em Terminais Computadorizados, Segurança na Empresa e Frota Operacional.

A FINDECT cobrou maior atenção da empresa para a segurança dos trabalhadores, que sofrem traumas a partir de assaltos e violência às agências do Correios, principalmente aquelas onde também funciona o Banco postal. A Instalação de Portas Giratórias, o reforço na segurança armada e vigilância por câmeras para diminuir a incidência de roubos, bem como auxílio psicológico e assistência social para os companheiros trabalhadores que passaram por alguma situação de risco foram algumas das exigências da FINDECT.

 

Jornada Semanal de 30 Horas

A FINDECT reforçou o pedido para a redução da Jornada de trabalho para 6 horas diárias para os atendentes bancários. A luta é intensa, e é um direito dos Trabalhadores que a FINDECT está empenhada em garantir aos companheiros.

 

Apresentação da “Proposta Econômica”

A ECT pediu para que a apresentação da proposta econômica fique para as próximas reuniões.

 

Ata da reunião

Será disponibilizada em breve

Compartilhe agora com seus amigos