Siga nas redes

SAIU NA MÍDIA | Empresa responsável por planos de saúde dos Correios também passa por dificuldades financeiras e fala em ‘risco’ para a continuidade

Publicado em 14/05/2025 10:57

Fonte:


Segundo a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), essa situação configura uma potencial violação ao direito fundamental à saúde e à vida.

“A omissão institucional, a inadimplência com prestadores e a não garantia dos serviços essenciais aos beneficiários configuram uma violação ao direito fundamental à saúde”, afirmou a Findect em notificação extrajudicial.

A entidade, presidida por José Aparecido Gandara, enviou uma carta à Postal Saúde manifestando preocupação com a situação. Gandara também criticou o alto custo da contrapartida para os funcionários, que atualmente é de 42% — após ter chegado a 70% durante o governo Bolsonaro.

“A gente estima que mais de 25 mil deixaram de participar do plano de saúde por conta dessa contrapartida, que ao longo dos anos foi aumentando. Conseguimos reduzir para cerca de 42%”, explicou Gandara.

Veja mais no G1

Compartilhe agora com seus amigos