Categoria Ecetista rumo à Greve Geral de Trabalhadores – Por dignidade e respeito!
Publicado em 15/09/2015 12:06
Fonte:
Como é do conhecimento de todos, estamos em processo de negociação para o ACT 2015/2016 desde o início de junho, quando a FINDECT protocolou sua pauta de reivindicações, após o IV Congresso da FINDECT e as deliberações das Assembleias locais dos 6 sindicatos filiados à nossa federação – SP, RJ, Bauru, RN, RO e TO.
E as negociações não foram fáceis, autoritarismo e menosprezo com os Trabalhadores marcaram as palavras da Empresa ao logo de todo o processo de negociação. A ECT apresentou, ao final das ‘enrolações coletivas’, proposta que está muito aquém da realidade dos milhares de Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas.
Após discussão, com medo da pressão exercida pelos trabalhadores, que votaram Estado de Greve em todo o Brasil, a Empresa apresenta duas novas propostas alternativas, mas que ainda estão distantes das demandas e necessidades dos Trabalhadores.
Diante da impossibilidade de fechamento do Acordo Coletivo 2015/2016, por uma má vontade da ECT em negociar e valorizar seus Trabalhadores, as negociações foram levadas à mediação do TST, onde nova proposta foi apresentada à categoria ecetista.
Infelizmente, a proposta apresentada pela Empresa não contemplou o anseio dos trabalhadores que esperavam, no mínimo, a reposição da inflação das perdas ocorridas no período dos últimos doze meses, cujo percentual foi de 9,56%.
O pior ainda é que, apesar da Empresa sinalizar pela reposição linear, cujo montante não repõe os valores das perdas, uma vez que grande parte dos profissionais dos Correios será novamente prejudicada, também não ficou definida a forma de incorporação desse linear nos salários.
Diante do clima de incertezas e de não valorização dos Trabalhadores e Trabalhadoras, das ameaças de cortes em nossa Assistência Médica e da má-gestão observada nos últimos tempos, na ECT, REFORÇAMOS O CHAMADO DOS TRABALHADORES PARA AS ASSEMBLEIAS GERAIS.