Siga nas redes

10 de outubro – Dia Nacional de Combate à Violência contra a Mulher

Publicado em 10/10/2025 18:26

Fonte:


FINDECT reforça direitos e proteção às trabalhadoras; Secretária da Mulher, Telma Milhomem alerta sobre aumento dos crimes de gênero e reforça a importância de políticas preventivas e de acolhimento.

No Dia Nacional de Combate à Violência contra a Mulher, a FINDECT reforça seu compromisso com a defesa da vida das trabalhadoras e a conscientização sobre violência de gênero. Em 2024, foram registrados 87.545 estupros, com 76,8% das vítimas crianças e adolescentes, e 1.492 feminicídios, o maior número desde 2015, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025.

“A violência contra mulheres e meninas não é apenas um dado estatístico. É uma realidade cruel que exige mobilização e resposta do Estado e da sociedade. Conhecimento dos direitos, acesso a serviços de apoio e prevenção são fundamentais”, afirma Telma Milhomem, secretária da Mulher da FINDECT. A maior parte dos crimes ocorre dentro de casas, refletindo o ambiente doméstico como cenário de risco.

A entidade reforça a importância de Delegacias da Mulher, Disque 180 e serviços especializados de apoio psicológico e jurídico e defende medidas de prevenção, educação para igualdade de gênero e punição rigorosa dos agressores para garantir segurança, dignidade e justiça às trabalhadoras.

Compartilhe agora com seus amigos