Siga nas redes

FINDECT se solidariza com familiares do carteiro Marcos Raymundo Fernandes Moreira e cobra rigor na apuração das mortes ocorridas em hospital do DF

Publicado em 21/01/2026 14:10

Fonte:


Os sindicatos filiados à FINDECT manifestam profundo pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do carteiro Marcos Raymundo Fernandes Moreira, de 33 anos, trabalhador dos Correios em Brazlândia, no Distrito Federal, falecido em 1º de dezembro de 2025. Marcos ingressou nos Correios em 6 de janeiro de 2014, onde construiu sua trajetória profissional com dedicação ao serviço público. Neste momento de dor e consternação, a Federação se une à família e reafirma seu compromisso com a defesa da vida, da dignidade e reafirma a cobrança por uma rigorosa investigação e responsabilização dos envolvidos.

Em respeito ao sofrimento dos familiares, a FINDECT evita detalhar as circunstâncias do ocorrido. Ainda assim, considera importante registrar que as investigações das autoridades avançaram, resultando na prisão de três técnicos de enfermagem, suspeitos de envolvimento na morte de três pacientes em um hospital localizado em Taguatinga (DF).

As mortes ocorreram entre novembro e dezembro de 2025. Além do carteiro Marcos Raymundo Fernandes Moreira, também são vítimas a professora aposentada Miranilde Pereira da Silva, de 75 anos, e o servidor público João Clemente Pereira, de 65 anos. Os casos estão sendo investigados de forma conjunta, diante da gravidade dos fatos.

A FINDECT se solidariza com todas as famílias que enfrentam essas perdas irreparáveis e cobra das autoridades uma investigação rigorosa, transparente e célere, com a responsabilização de todos os envolvidos, para que a justiça seja feita e situações tão graves não voltem a se repetir.

A FINDECT seguirá acompanhando os desdobramentos do caso e reafirma sua solidariedade às famílias neste momento de profundo luto.

Marcos Raymundo Fernandes Moreira, presente!

Compartilhe agora com seus amigos