Assistência Médica: FINDECT denuncia suspensão de farmácias na rede credenciada
Publicado em 03/12/2015 14:01
Fonte:
A FINDECT recebeu denúncias de mais problemas envolvendo nossa Assistência Médica. Em relação a suspensão do credenciamento de farmácias da rede credenciada, a Postal Saúde responde que o problemas ocorreram em função de questões administrativas, uma vez que a FINDECT efetuou solicitação junto a operadora, cobrando explicações e regularização da suspensão dos credenciamentos.
Fomos informados que o problema já esta sendo resolvido…
Informamos aos companheiros que no plano básico de medicamentos (PBM), quando não se consegue o medicamentos na rede credenciada e, quando na cidade não há credenciamento de farmácias, o medicamento (adquirido em outros estabelecimentos não credenciados ao postal saúde) terá seu valor de desconto reembolsado em 100% .
Abaixo o passo-a-passo para reembolso de medicamentos.
“Após comprar o medicamento coberto pelo PBM em uma farmácia qu não faz párte do plano, encaminhe, digitalizados:
- Nota/cupom fiscal;
- Cópia da carteirinha e;
- Prescrição médica em nome do titular (datada, carimbada e assinada pelo médico com respectivo CRM, dentro do prazo de validade)
para o e-mail [email protected]
É importante lembrar que o pedido de reembolso tem que incluir a justificativa. Só serão aceitos os pedidos:
- relacionados a medicamentos cobertos pelo plano;
- que sejam feitos por não haver farmácia incluída no município e;
- se o cartão de identificação do beneficiário não passar (verificar com a operadora o motivo, para saber se o caso se aplica ou não nas possibilidades de reembolso)
O beneficiário receberá resposta por e-mail e, caso aceito, o reembolso acontecerá em até 30 dias.“