Correios atrasam de novo o FGTS: FINDECT cobra explicações e exige solução imediata
Publicado em 25/04/2025 13:17
Fonte:
Atraso no depósito do FGTS é mais um desrespeito com os trabalhadores. Federação notificou a empresa e pode levar o caso ao Ministério do Trabalho.

A FINDECT vem a público denunciar mais uma irregularidade cometida pela direção dos Correios: o atraso no depósito do FGTS nas contas dos trabalhadores.
Mais uma vez, os trabalhadores verificaram que o valor do FGTS – que deve ser depositado até o dia 20 de cada mês – não caiu na conta. Isso não é novidade, infelizmente. Mas é inaceitável que essa prática se repita e a empresa continue agindo com descaso em relação a um direito tão básico dos empregados.
O FGTS é um dinheiro que pertence ao trabalhador, garantido por lei. Serve como uma segurança para momentos difíceis, como demissão, aposentadoria ou até para comprar a casa própria. Deixar de depositar esse valor é ilegal e injusto.
Diante disso, a FINDECT enviou um ofício oficial à presidência dos Correios nesta quinta-feira, 25 de abril, exigindo explicações e cobrando providências imediatas para resolver o problema. No documento, a Federação ressalta que não vai aceitar esse tipo de desrespeito e que, se a situação não for corrigida com urgência, o caso será levado ao Ministério do Trabalho.
O ofício foi assinado pelo presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara, e representa os seis sindicatos que compõem a federação: SINDECTEB, SINTECT-SP, SINTECT-TO, SINTECT-RJ, SINTECT-MA e SINTECT-SANTOS.
A FINDECT está atenta, firme e em defesa dos direitos dos trabalhadores. Quem trabalha tem que receber o que é de direito. Não vamos permitir que a empresa continue atrasando o que é nosso!
Confira o ofício completo aqui:
Ofício Nº SGD 552-2025 – Falta de depósito do FGTS na conta vinculada dos trabalhadores
FINDECT – Junto com você na luta por respeito, direitos e dignidade!