Siga nas redes

Casos de Covid-19 crescem e FINDECT alerta para mais rigidez no cumprimento do protocolo

Publicado em 19/01/2022 17:34

Fonte:


Ontem, 18/01/2022, o Brasil bateu outro triste recorde de novos casos de contaminados por COVID-19 desde o início da pandemia, mesmo com escassez de aplicação de testes o que tem gerado grande subnotificação. Nos últimos 10 dias, foram mais de 1 (hum) milhão de contaminados, com previsão de alcançar este número em intervalos cada vez menores.

O negacionismo da direção dos Correios e do Governo Bolsonaro tem resultado no aumento pelo adoecimento por Covid de forma assustadora em todas as unidades de trabalho de todos os estados e vão desde a ausência de sintomas até casos graves que causam muito sofrimento, deixam sequelas e ainda levam à morte.

Esse aumento de casos na categoria ecetista têm preocupado a Findect e os Sindicatos. Até por conta que a direção da empresa não se mexe e continua se negando até mesmo a dialogar com as entidades sindicais para debater e por em prática um plano de ação que preserve a vida dos trabalhadores, seus familiares e dos clientes.

É essencial a participação organizada das entidades sindicais nas estratégias voltadas ao combate à doença, que tanto nos faz falta atualmente nessa gestão, sendo indispensável para a boa resolutividade e funcionamento dos Correios. Mas para a direção negacionista nada disso importa!

Conforme informações levantadas pelos Sindicatos filiados à FINDECT, nos últimos dias a maioria das unidades de trabalho registraram contaminação por covid, tudo isso sem que a empresa realize e cumpra medidas que garantam a saúde dos trabalhadores.

O fato chama a atenção e mostra que os Correios devem ter mais rigidez nos protocolos de segurança para garantir a proteção dos trabalhadores, familiares e clientes.

A FINDECT destaca que, as medidas protetivas e protocolos de segurança existentes são frutos da cobrança incisiva dos sindicatos. E esses protocolos devem ser cumpridos à risca pelos gestores nas unidades para garantir um mínimo de proteção à categoria.

Diante do avanço da variante Ômicrom, a Findect reforça a orientação para que sigam rigorosamente com as medidas de proteção, com uso de máscaras, álcool gel e do distanciamento, não esquecendo de estar em dia com a vacinação contra a covid-19.

Compartilhe agora com seus amigos