FINDECT e sindicatos reforçam defesa dos trabalhadores e buscam reedição do ACT em reunião com presidente dos Correios
Publicado em 29/10/2025 11:30
Fonte:
Encontro destacou a importância da participação dos trabalhadores e o compromisso das federações com a recuperação da empresa.

A FINDECT e a FENTECT, junto com sindicatos de todo o país, se reuniu ontem, 28 de outubro, com o presidente dos Correios, Emmanoel Rondon, para tratar da situação da empresa e das negociações do acordo coletivo de trabalho.
Pela FINDECT participaram o presidente José Aparecido Gândara, o vice-presidente e presidente do SINTECT-SP Elias Diviza, o diretor jurídico e presidente do SINTECT-RJ Marcos Sant’aguida, o presidente do SINTECT-MA e diretor da FINDECT Wilson Araújo, além dos diretores Silvio Prudêncio, Manoel Feitosa, Márcio Anselmo (carteiro) do SINTECT-SANTOS e Ana Patrícia do SINTECT-TO.
Durante a reunião, o vice Diviza destacou que a reedição do acordo coletivo e a reposição da inflação é um consenso entre as duas federações, como forma de dar segurança aos trabalhadores e contribuir para a recuperação da empresa. “Neste momento, nossa maior contribuição é pedir a reedição do acordo coletivo, não abrindo mão de nenhum direito da categoria”, afirmou.

O presidente da FINDECT, Gândara, reforçou:
“Os trabalhadores não podem pagar pela crise. A FINDECT está na luta, juntamente com todos os sindicatos, por nenhum direito a menos. Os trabalhadores devem ser respeitados, pois são eles que seguram essa empresa de pé.”
A FINDECT segue hoje, 29 de outubro, e amanhã, 30, nas negociações com os Correios, com o objetivo de garantir agilidade na reedição do acordo coletivo e proteger os direitos da categoria.
