Após cobrança da FINDECT, Correios recuam e mantêm as folgas dos dias 2 e 3 de janeiro
Publicado em 31/12/2025 13:10
Fonte:
Em reunião do presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara com o presidente dos Correios e cobrança formal à empresa, Federação cobrou e assegurou respeito às folgas já divulgadas aos trabalhadores.

A FINDECT informa que, após reunião realizada com o presidente dos Correios, ficou garantida a manutenção das folgas nos dias 2 e 3 de janeiro de 2026, assegurando o direito já comunicado aos trabalhadores.
A Federação também encaminhou ofício à direção dos Correios, questionando a tentativa de alteração nas folgas, uma vez que a mudança já havia sido divulgada à categoria, gerando insegurança e insatisfação. Diante da cobrança da FINDECT, a empresa recuou e confirmou a manutenção das folgas.
Ficou definido ainda que o trabalho nessas datas será facultativo. Os empregados que optarem por trabalhar nos dias 2 e 3 de janeiro terão direito a duas folgas compensatórias para cada dia trabalhado, garantindo o respeito aos direitos dos trabalhadores.
A FINDECT reafirma seu compromisso com a defesa da categoria e seguirá atuando de forma firme e vigilante para garantir que os direitos dos trabalhadores dos Correios sejam respeitados.
Ofício Nº SGD 634-2025 – Jornada de trabalho e folgas dos dias 31_12_2025, 02 e 03_01_2026
