Siga nas redes

Correios iniciam operação do marketplace “Mais Correios” em todo o país

Publicado em 03/07/2025 17:47

Fonte:


O lançamento do marketplace para toda a população ocorre em momento de desafios da estatal. A plataforma entrou em funcionamento em 1º de julho com mais de 500 mil produtos; pauta histórica dos sindicatos filiados à FINDECT, projeto é considerado essencial para a sustentabilidade da estatal

Desde o dia 1º de julho de 2025, os Correios passaram a operar oficialmente o Mais Correios, seu marketplace próprio. A plataforma digital oferece mais de 500 mil produtos em cerca de 25 categorias, incluindo eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, vestuário, brinquedos, entre outros. O serviço está disponível para todo o Brasil pelo endereço: https://www.maiscorreios.com.br.

A criação do marketplace atende a uma antiga reivindicação da FINDECT e dos sindicatos filiados, que defendem o projeto como essencial para diversificar as receitas da estatal, fortalecer a empresa pública e garantir sua sustentabilidade financeira.

No entanto, a FINDECT destaca que o lançamento ocorreu com atraso. Durante o boom do comércio eletrônico na pandemia, os Correios passaram por um processo de desmonte e tentativa de privatização no governo Bolsonaro, o que fez a estatal perder o timing ideal para entrar com força no setor. Agora, sob a gestão do governo Lula, a iniciativa finalmente sai do papel, mas exige uma administração comprometida com os interesses públicos e dos trabalhadores.

A Federação ressalta que o avanço tecnológico deve vir acompanhado da valorização dos trabalhadores, com respeito aos seus direitos, melhores condições de trabalho, contratações e investimentos em formação e infraestrutura logística.

O lançamento ocorre em um momento desafiador para os Correios, que acumularam prejuízo superior a R$ 2 bilhões em 2024 e enfrentam dificuldades operacionais em 2025. Para a FINDECT, o Mais Correios é um passo importante para a retomada da viabilidade financeira da empresa e para sua reconstrução como uma estatal pública forte e socialmente comprometida.

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, reforçou a importância do projeto:

“É um compromisso nosso manter os Correios como uma estatal, modernizando-a de modo que possa cumprir seu papel de atender a todos os brasileiros sendo uma empresa pública.”

Além das críticas, a FINDECT defende maior participação dos trabalhadores nas decisões estratégicas da empresa, reconhecendo que são eles que mantêm a estatal em funcionamento. O fortalecimento dos Correios depende da união entre inovação, transparência, valorização da categoria e foco no serviço público.

A FINDECT e os sindicatos filiados permanecem vigilantes para garantir que o Mais Correios contribua efetivamente para a sustentabilidade da empresa e para a defesa dos direitos dos trabalhadores.

CLIQUE AQUI e Conheça e acesse o marketplace Mais Correios!

Compartilhe agora com seus amigos