Mediação no TST seguem amanhã e FINDECT reforça mobilização nas assembleias desta terça-feira (16)
Publicado em 15/12/2025 21:29
Fonte:
Negociações do ACT serão retomadas amanhã, a partir das 11h, no TST; assembleias dos sindicatos filiados à FINDECT ocorrem às 19h. Assista o vídeo do presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara trazendo informações sobre a mediação.
A mediação entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e as representações dos trabalhadores, realizada nesta segunda-feira, 15 de dezembro, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), não foi concluída. Diante disso, o ministro mediador decidiu retomar as discussões nesta terça-feira, 16 de dezembro, a partir das 11 horas, dando continuidade às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
A FINDECT participou ativamente da reunião e reafirma sua posição firme em defesa dos trabalhadores dos Correios. A Federação segue cobrando da empresa propostas concretas que garantam direitos, valorização profissional e segurança para a categoria, além do respeito às conquistas históricas construídas ao longo dos anos.
A continuidade da mediação demonstra que o processo segue em disputa e que a mobilização da categoria permanece essencial. A força dos trabalhadores organizados é determinante para pressionar por avanços reais e para assegurar que qualquer encaminhamento seja resultado da luta coletiva.
Nesse sentido, a FINDECT orienta que todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios participem e lotem as assembleias que serão realizadas nesta terça-feira, 16 de dezembro, a partir das 19 horas, em todas as bases dos sindicatos filiados à Federação. As assembleias serão fundamentais para repassar as informações atualizadas sobre a mediação no TST, avaliar o cenário das negociações e deliberar democraticamente sobre os próximos passos da campanha salarial.
A FINDECT convida todos a assistirem ao vídeo com a mensagem do presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara, que, junto com os demais representantes da Federação, apresenta um balanço da reunião realizada hoje, dia 15, e orienta os trabalhadores sobre a mediação que será retomada amanhã no TST.
