Siga nas redes

FINDECT participa de debate sobre ascensão das mulheres em parceria com o Ministério das Mulheres

Publicado em 20/03/2024 11:55

Fonte:


Hoje, dia 20 de março, a representante da FINDECT, Rosemeri Leodoro, estará presente em Brasília para participar de um evento de grande importância promovido pelos Correios em colaboração com o Ministério das Mulheres. Durante o evento, está prevista a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica, com a participação destacada da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Além da ministra das Mulheres, o evento contará com a presença da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lobo, renomada autora do livro “Direitos Fundamentais e a Inteligência Artificial”. Também estarão presentes a deputada federal, Erika Hilton, e demais lideranças sindicais e autoridades, enriquecendo as discussões sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em diferentes contextos sociais.

Destaque para o Painel “Planejamento e Estratégias para a Ascensão das Mulheres”, que será mediado pela Assessora Especial da Presidência, Vilma Reis. Durante o painel, cada painelista terá a oportunidade de compartilhar sua visão sobre o tema, em um espaço de 5 minutos, seguido de interações com o público, presencialmente no auditório ou por meio da transmissão ao vivo do evento.

Transmissão ao Vivo:

O evento será transmitido ao vivo e poderá ser acompanhado através do seguinte link: https://www.youtube.com/live/N4ysePWwdUo?si=-uX0eiiWsGAJ_d7O. Esta transmissão visa ampliar o alcance das discussões sobre igualdade de gênero e políticas para as mulheres, permitindo a participação e o engajamento das trabalhadoras e da sociedade nas atividades propostas.

Palestra da Ministra Edilene Lobo:

Destacamos a palestra da primeira Ministra Negra empossada no TSE, Edilene Lobo, que abordará o tema “Inteligência Artificial e Desigualdades de Gênero e Raça”. A escolha da Ministra para esta palestra se deve ao seu amplo conhecimento sobre o assunto, como autora do livro “Direitos Fundamentais e Inteligência Artificial”.

Compartilhe agora com seus amigos