Siga nas redes

Solidariedade à luta dos trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia por melhores condições de trabalho

Publicado em 04/07/2023 11:02

Fonte:


Trabalhadores dos Correios enfrentam descaso imenso e paralisam atividades para exigir condições dignas e seguras no manuseio dos objetos postais.

Os trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia, no estado do Rio de Janeiro, decidiram por unanimidade decretar greve na unidade, diante do descaso imenso que afeta a categoria. Há mais de uma década, os trabalhadores têm sido obrigados a manusear e tratar os objetos postais na calçada, expostos à chuva, ao sol e às intempéries, sem nenhuma cobertura. Além disso, as encomendas são deixadas de qualquer maneira na calçada, sem segurança adequada, correndo o risco de serem roubadas ou danificadas devido ao completo descaso da direção dos Correios.

Essa luta vai além de questões salariais e benefícios, trata-se da garantia de condições mínimas e seguras para realizar as atividades diárias e prestar um serviço de excelência à população. É inadmissível que os trabalhadores sejam submetidos a tais condições precárias, que comprometem sua integridade física e a qualidade dos serviços prestados.

O sindicato do Rio de Janeiro tem buscado incessantemente negociar e cobrar melhorias na unidade, encaminhando ofícios e pressionando a direção dos Correios. No entanto, mesmo diante dos esforços do sindicato, os trabalhadores e a população têm sido ignorados, o que evidencia o completo descaso por parte da gestão atual.

A Findect e os trabalhadores dos Correios em todo o Brasil estão solidários a essa luta essencial para a melhoria das condições de trabalho. É imprescindível que a direção dos Correios assuma a responsabilidade de proporcionar um ambiente adequado e seguro para que os trabalhadores possam desempenhar suas funções com dignidade e garantir a qualidade dos serviços postais.

A exposição dos objetos postais na calçada, sujeitos às intempéries e ao risco de roubos, é uma clara demonstração do descaso total da direção dos Correios. É urgente que a empresa tome medidas imediatas para solucionar essa situação e garantir a segurança tanto dos trabalhadores quanto das encomendas.

Os sindicatos filiados à FINDECT manifestam seu apoio incondicional e se unem à luta dos valentes trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia. Juntos, continuaremos firmes na busca por condições dignas de trabalho, reafirmando nosso compromisso em defender os direitos e a dignidade da classe trabalhadora. A vitória desses trabalhadores é a vitória de todos nós!

Compartilhe agora com seus amigos