Siga nas redes

Frente Parlamentar Mista do Serviço Público inicia movimento contra a Reforma Administrativa

Publicado em 11/02/2020 18:40

Fonte:


A FINDECT participará do ato pela Valorização do serviço público no Brasil convocada pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que iniciou seus trabalhos em 2007, sendo relançada nesta legislatura em 23 de outubro de 2019, sob a coordenação dos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE) e dos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS/RN), realiza junto às Centrais Sindicais e entidades representativas da sociedade civil.

O evento marca o início de uma ampla campanha contra a reforma administrativa que o governo pretende fazer, uma vez que esta proposta representa o desmonte dos serviços públicos no Brasil. O propósito da Frente é justamente defender o servidor juntamente com um serviço público de qualidade, no atendimento das necessidades da população usuária, quer na esfera federal, como estadual e municipal.

O Auditório Nereu Ramos será o palco para o Ato Político, que abrirá os trabalhos a partir das 9 horas, com a presença dos coordenadores da Frete Parlamentar, de dirigentes sindicais, servidores, parlamentares e lideranças. Na sequência, três palestras irão compor a programação do seminário.

Os assuntos que serão abordados versam sobre funcionalismo público, privatização das finanças públicas e desnacionalização da economia brasileira. O seminário contará com especialistas para fortalecer o debate, como o sociólogo Félix López e os economistas José Celso Cardoso Jr. e Paulo Kliass.

FINDECT na luta em defesa dos trabalhadores dos Correios!

Compartilhe agora com seus amigos