Siga nas redes

FINDECT rejeita proposta dos Correios e busca negociação séria para atender demandas dos trabalhadores

Publicado em 31/08/2023 10:02

Fonte:


Nas assembleias representativas realizadas nas bases da FINDECT, os trabalhadores rejeitaram a proposta rebaixada e deram a resposta à direção da ECT, sinalizando grande disposição de luta. Diante disso, a Federação encaminhou um ofício no último dia 29/08, informando o resultado das assembleias e expressando prontidão para retomar as negociações coletivas.

No comunicado oficial enviado aos Correios, a FINDECT informou que os trabalhadores, nas assembleias de suas bases, manifestaram de forma unânime sua discordância com a proposta apresentada pela empresa. Entre as pautas prioritárias para a categoria estão a redução do custeio do Plano de Saúde, a urgente realização de concurso público, um aumento salarial justo e a recuperação de benefícios e direitos que foram retirados em gestões anteriores.

Apesar dos avanços alcançados nas cláusulas sociais durante as nove reuniões de negociação, as questões econômicas não receberam a devida atenção. A proposta da direção da empresa, que ofereceu uma reposição de apenas 90% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) a partir de janeiro do próximo ano, foi considerada uma afronta pela categoria.

Diante deste cenário, a FINDECT comunicou o resultado das assembleias e cobrou da direção da empresa a retomada das negociações, o que já foi feito através de ofício. A FINDECT e os Sindicatos filiados reforçam que, caso a ECT mantenha a mesma proposta rebaixada e não apresente uma alternativa que contemple os trabalhadores, estes estão prontos e mobilizados para irem à luta.

A FINDECT reitera seu compromisso com a representatividade dos trabalhadores dos Correios e espera que a direção da empresa compreenda a urgência de abordar as demandas dos trabalhadores de maneira ampla e justa. Os trabalhadores estão mobilizados e, por meio de seus sindicatos, mantêm uma ampla mobilização para, se necessário, lutarem a fim de reconquistar os direitos, benefícios, a saúde e melhores condições de trabalho que merecem.

Ofício 299-23 – Resultado das Assembleias dos Sindicatos Filiados à FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos