Nota de pesar da FINDECT pelo falecimento do sindicalista cubano Ramon Cardona
Publicado em 01/12/2020 16:13
Fonte:
Com muito pesar, o Presidente da FINDECT, José Aparecido Gândara, e os demais diretores dos Sindicatos filiados lamentam o falecimento do revolucionário cubano e líder do movimento sindical nacional e internacional Ramón Cardona, morreu nesta terça-feira em Havana.

Desde muito jovem Cardona iniciou seu serviço à classe trabalhadora em Cuba, e em sua carreira foi secretário geral da União Nacional da Indústria Básica, membro da comissão, do conselho e da secretaria nacional da Central de Trabalhadores de Cuba.
Ramón Cardona Nuevo ocupou, até recentemente, o cargo de secretário para a América da Federação Sindical Mundial, função na qual trabalhou pela unidade do sindicalismo classista no continente, também coordenou o Escritório Regional da Federação Sindical Mundial (FSM) na América Latina e contribuiu para a construção do Encontro Sindical Nossa América (Esna).
Se destacou por seu internacionalismo e sua fé nos ideais da classe operária, desempenhando com zelo, eficiência e incansavelmente suas tarefas a favor do movimento sindical internacional em todos os cantos do planeta.
Expressamos nossas mais sinceras e profundas condolências à sua família, amigos, à FSM e à Central dos Trabalhadores Cubanos (CTC).