Siga nas redes

17 de maio – Dia Internacional de Combate à Homofobia

Publicado em 17/05/2020 11:17

Fonte:


No dia 17 de maio, a FINDECT celebra o dia contra a homofobia, transfobia e bifobia e a luta para fazer para tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo

O Dia Internacional Contra a Homofobia é celebrado anualmente em 17 de maio, também conhecido como “Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia e Transfobia”, esta data visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros.

Há 30 anos, em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de distúrbios mentais da Classificação Internacional de Doenças (CID). A decisão reconheceu que a orientação afetivo-sexual não pode ser considerada doença, por se tratar de traço da personalidade do indivíduo.

Não podemos esquecer que o Brasil amarga um dado vergonhoso, sendo o país mais LGBTfóbico das Américas e o que mais mata travestis no mundo, e a impunidade ainda é um ataque a cidadania.

Devemos ser firmes em respeitar a diversidade humana. Nossas diferenças não podem nos separar ou impedir a nossa união contra o que, de fato, nos oprime.

A nossa luta é todo dia, em cada local de trabalho, contra o preconceito, contra a retirada de direitos e contra toda forma de opressão.

Compartilhe agora com seus amigos