Siga nas redes

25 de janeiro: Homenagem da FINDECT aos Carteiros de todo o Brasil

Publicado em 25/01/2019 08:09

Fonte:


Nesta data tão especial para nossa categoria, a FINDECT presta homenagem aos 57 mil guerreiros e guerreiras carteiros, que há 356 anos traduzem o espírito da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. São profissionais que anualmente entregam mais de 6 bilhões de cartas e encomendas, em todos as cidades do país.

Os carteiros são exemplo de perseverança, luta e dignidade. Enfrentam diariamente dificuldades que ultrapassam o calor intenso e as adversidades de percorrer dezenas de quilômetros para cumprir com seu papel mais fundamental: unir brasileiros de todos os cantos do Brasil.

A FINDECT e os sindicatos a ela filiados valorizam o trabalho fundamental realizado pelos carteiros, relembram a sua importância e lutam por melhores condições, como salário mais justo e benefícios necessários para uma jornada digna. A categoria conquistou muitas coisas, através de muitas lutas, greves e demissões, mas ainda há muito a ser feito, e esse é o compromisso da FINDECT.

Ao companheiro e a companheira carteiro, a FINDECT presta homenagem ao seu dia e reafirma o contrato de que um ambiente de trabalho, salários e condições melhores estão por vir. Por meio de uma luta conjunta e agora travada não apenas na campanha salarial, que fará justiça ao trabalhador e, acima disso, ser humano que faz o correio brasileiro.

Todos merecem e precisam ser reconhecidos, respeitados e valorizados! Essa é nossa luta!

 

Compartilhe agora com seus amigos