Siga nas redes

25 Janeiro: Dia do Carteiro – Uma homenagem da Findect

Publicado em 29/01/2014 14:21

Fonte:


No dia 25 fazemos uma homenagem ao trabalhador que permanece firme de sol a sol, que enfrenta dificuldades diárias para conseguir realizar o seu compromisso com a sociedade, uma profissão muito mais antiga do que imaginamos. O Carteiro tem papel fundamental no desenvolvimento do país.

Atualmente são mais de 56 mil ecetistas brasileiros, que entregam mais de 8 milhões de objetos por ano, de casa em casa, em todas as regiões do país. Um trabalho árduo, cansativo e extremamente necessário. As dificuldades são as mais variadas, desde problemas de acessibilidade no momento da entrega, violência urbana, até o sol escaldante que enfrentam diariamente.  Salários baixos (muito aquém ao trabalho que realizam) e muito trabalho duro (que não é devidamente valorizado) fazem parte da realidade dos companheiros que lutam por melhores condições.  São eles que vestem a camisa azul e amarela e que, mesmo com as dificuldades, com o suor no rosto, realizam o seu trabalho diariamente.

A FINDECT e os sindicatos a ela filiados valorizam o trabalho fundamental realizado pelos carteiros, relembram a sua importância e lutam por melhores condições, como salário mais justo e benefícios necessários para uma jornada digna. Conquistamos muitas coisas, mas ainda há muito a ser feito, e esse é o nosso compromisso. Ao companheiro carteiro, homenageamos o seu dia e firmamos o contrato de que um ambiente de trabalho, salários e condições melhores estão por vir. Por meio de uma luta conjunta e agora travada não apenas na campanha salarial, que fará justiça ao trabalhador e, acima disso, ser humano que faz o correio brasileiro.

Compartilhe agora com seus amigos