Siga nas redes

30 de outubro – Dia do Atendente Comercial dos Correios

Publicado em 30/10/2018

Fonte:


FINDECT, e os Sindicatos filiados, parabenizam a todos os companheiros(as) atendentes comerciais dos Correios pela sua data. Categoria que enfrenta diariamente grandes dificuldades, os atendentes são vítimas do aumento da violência e do descaso da Empresa, que não investe na segurança de seus Trabalhadores.

Atualmente, nos Correios trabalham mais de 23 mil atendentes – o que representa 21,3% do seu quadro de funcionários – atuando à frente das mais de 6 mil agências em todo o Brasil, número que vem caindo vertiginosamente por decisões unilaterais de gestores mal intencionados.

A FINDECT entende que os(as) guerreiros(as) atendentes comerciais ainda carecem de mais respeito e atenção por parte de Empresa, pois, além da violência que estão submetidos, ainda estão ameaçados pela terceirização, o crescente fechamento de agências, além da sobrecarga de trabalho e excessivas metas.

Essenciais para a imagem da instituição, uma vez que conquistam e reforçam, diariamente o compromisso com os clientes, os atendentes dos Correios, que também acumulam a responsabilidade do Banco Postal, recebem a menor quebra de caixa, quando comparado aos bancários.

A FINDECT reafirma o compromisso com os atendentes e as atendentes comerciais em todo o país e reforça o empenho na luta pela melhoria nas condições de trabalho. A luta é árdua e longa, mas a união e força da categoria conquista qualquer vitória. Essa bandeira também é nossa! É de todos os Ecetistas.

Compartilhe agora com seus amigos