Siga nas redes

Reunião FINDECT x Presidente do ECT

Publicado em 22/05/2013 18:14

Fonte:


Companheiros e Companheiras,

No dia 16 de Maio a Diretoria da FINDECT se reuniu com o Presidente da ECT no Edifício Sede dos Correios em Brasília. O encontro teve início às 14 horas e se prolongou durante uma hora e meia.  Estiveram presentes representantes da diretoria da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara, Ronaldo Ferreira Martins, Elias Cesario de Brito Junior e José Aparecido Rufino, o Presidente da ECT Wagner Pinheiro de Oliveira, o Vice-Presidente de Gestão Pessoal Larry Manoel de Almeida, o Chefe de Gabinete Adeilson Ribeiro Telles, José Oliberio Alves e Janete Ribas de Aguiar do DERET. Foram abordados diversos assuntos de interesse dos trabalhadores ecetistas. A Federação encaminhou uma série de ofícios que descrevem e alertam a direção sobre as demandas urgentes que devem ser resolvidas pela Administração dos Correios.

1-      Postal Saúde (Ofício FINDECT-029/2013)

O Presidente determinou ao VIGEP que marcasse uma data para realizar exposição do Postal Saúde à direção da FINDECT. Após conhecermos os detalhes iremos repassá-los aos trabalhadores para que uma posição seja tomada sobre o tema.

2-      Diárias (Ofício FINDECT-030/2013)

O VIGEP informou que o módulo 29 do MANPES já foi revisado e será enviada cópia sobre os estudos que serão encaminhados para Diretoria Executiva da Empresa à FINDECT.

3-      Entrega Matutina (Ofício FINDECT-031/2013)

O Presidente disse que nos locais onde foi implantada a entrega matinal houve uma aprovação por parte dos carteiros. Acatou nossa sugestão e irá determinar que se implante em outras unidades, dando prioridade às regiões com maior índice de temperaturas elevadas, assim como irá fornecer os documentos relativos ao estudo.

4-      Anistia (Ofício FINDECT-032/2013)

A VIGEP e a VIPAD irão realizar levantamento dos casos que já foram deferidos e dos ainda indeferidos, assim como irão analisar a questão dos salários com relação as progressões, promoções, anuênios, IGQP, etc.

5-      POSTALIS (Ofício FINDECT-033/2013)

Irá ser agendada a data para que o Presidente do POSTALIS, representantes da FINDECT e da Direção Central dos Correios se reúnam para discutir o equacionamento do déficit e as ações judiciais.

6-      Contratações Regionais/Concurso Público (Ofício FINDECT-034/2013)

O Presidente e o VIGEP informaram que pretendem realizar em breve um novo concurso, de preferência de caráter regional, para que sejam repostas todas as vagas oriundas de demissões, assim como mais três mil vagas.

7-      Recrutamento Interno e Nomeações (Ofício FINDECT-035/2013)

Foi determinado ao VIGEP para que realizasse um levantamento de quantos cargos de nível político existem na empresa, assim como devem reavaliar os critérios dos RI’s principalmente quanto à Análise ou Avaliação de Perfil.

8-      ITF-GPTF-FAG-FAO-FAT (Ofício FINDECT-036/2013)

O Presidente acatou o pedido da FINDECT e irá enviar uma lista com a matrícula e os valores pagos.

A FINDECT, assim como seus Sindicatos filiados SINDECTÉB/BRU, SINTECT/SP, SINTECT/RJ, SINTECT/RN, SINTECT/TO e SINTECT/RO, estão aguardando a chegada dos documentos e das reuniões agendadas para resolução dos casos. Lembrando que para passar mais informações aos companheiros ecetistas é necessário que aguardemos os pedidos e ordens emitidos pela Presidência.

NOVO ENCONTRO ENTRE A DIRETORIA DA FINDECT x PRESIDENTE DA ECT

Dada a importância dos assuntos tratados bem como outros temas relevantes como CONDIÇÕES DE TRABALHO, PCCS, SEGURANÇA, o Presidente da Empresa, se dispôs a agendar nova reunião em data a ser definida.

Compartilhe agora com seus amigos