Siga nas redes

8 de março – Dia Internacional da Mulher – Homenagem às Guerreiras e Companheiras de lutas!

Publicado em 08/03/2017

Fonte:


8 de março é sobre direitos, respeito, igualdade, luta, sobre ter a voz feminina ecoada, e não silenciada. Juntas, e mais fortes!

Somente as mulheres sabem as dificuldades, as batalhas diárias que enfrentam para serem reconhecidas. Ser mulher é muito mais do que ter a capacidade de dar a luz a um ser humano, é saber ser forte, justa, companheira e determinada. É saber enfrentar o assédio moral, sexual, o preconceito todos os dias, no trabalho, nas ruas, em todos os lugares que ocupa, só por ser mulher. 

Dia 8 de março é o dia em que as lutas são lembradas, o preconceito que sofrem, as dificuldades que enfrentam são discutidas, os seus direitos são reafirmados. No Brasil, a cada 1 horas e meia uma mulher morre vítima de violência doméstica. Mais de 500 mulheres são vítimas de agressão física a cada hora. A Lei Maria da Penha veio, como fruto de uma luta histórica, para defendê-las e, mais do que isso, garantir segurança mínima em qualquer posição que estejam, trabalhadora, consumidora, esposa, ou política.

Hoje, 84 anos após a conquista do direito ao voto feminino, as mulheres mostram sua competência e habilidades, sem igual. Elas são, acima de qualquer preconceito, trabalhadoras, mães, esposas, filhas e companheiras.

As Mulheres assumem, hoje, papeis que são seus por direito. Elas são um sexo forte. São batalhadoras, capacitadas, grandes e unidas. São o motor, a peça chave, a mão direita no crescimento e desenvolvimento de nosso país. Atualmente, 28 mil mulheres Trabalhadoras fazem parte dos Correios (24% do efetivo total). Já em cargos de gestão, a porcentagem aumenta: as mulheres ocupam hoje em torno de 30% do total.

Vocês, ECETISTAS Mulheres, companheiras, tem o dever e a obrigação de vencer toda e qualquer batalha que surja em sua trajetória, sempre contando com o apoio da FINDECT, e dos Sindicatos filiados. A todo momento, com a cabeça erguida, mostrando a sua importância e o seu poder. Parabéns por sua luta, pelo seu dia e pela força que representa!

Compartilhe agora com seus amigos