Siga nas redes

A FINDECT é uma realidade

Publicado em 12/03/2013 04:26

Fonte:


É com a frase acima que iniciamos nosso comunicado mensal a você, trabalhador Ecetista.
Após 27 anos trabalhando de forma independente defendendo a reestruturação do movimento sindical, é com muito orgulho que o SINDECTEB, em parceira com os Sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Rio Grande do Norte, anuncia que os planos de construção da FINDECT (Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares de Comunicações) não vão fi car apenas no papel.

O fi nal do mês de Janeiro e o começo de fevereiro foram datas importantes na história da FINDECT. Com a fi liação do SINTECT- RN no dia 30 de Janeiro deste ano e a reeleição dos companheiros no Sindicato do Rio de Janeiro, uma exigência foi cumprida. Para se montar uma Federação, é preciso a união de cinco Sindicatos. A aproximação do Rio Grande do Norte foi fundamental para darmos início à Federação.

O objetivo da nova Federação não é dividir a categoria, mas sim provar que existem alternativas para dar vida ao movimento trabalhista dos funcionários dos Correios, sempre prezando pelo trabalho feito de forma clara, honesta, aberta e, acima de tudo, democrática.

A FINDECT inicia a sua história pronta para defender o trabalhador, trazendo consigo as experiências e conquistas feitas pelos companheiros durante todos esses anos. Como diz o título deste texto, a Federação agora é uma Realidade.

Compartilhe agora com seus amigos