Siga nas redes

MPT abre inquérito para investigar PLR 2012

Publicado em 09/08/2013 13:08

Fonte:


O Ministério Público do Trabalho abriu um inquérito civil para apurar possíveis responsabilidades no pagamento da PLR 2012 feita pelos Correios com critérios unilaterais e em desacordo com os representantes dos trabalhadores. A decisão veio após o desrespeito da ECT para com seus empregados, e até mesmo com o Ministério Público do Trabalho.

Apesar das diversas reuniões realizadas entre os representantes da Empresa e a FINDECT, a solução encontrada para os impasses ainda existentes foi a Reunião de Mediação feita pelo MPT. Mesmo com as reuniões e a ação do Ministério, os Correios decidiram passar por cima das decisões e pagou a PLR 2012 aos seus moldes. O que havia sido acordado era que a PLR seria paga nos mesmos parâmetros da Participação nos Lucros de 2011.

Para que tamanho desrespeito não passasse impune, uma vez que milhares de ecetistas ficaram revoltados com a decisão da Empresa, a FINDECT enviou ao Ministério Público do Trabalho um requerimento para que o órgão apurasse o porquê do desrespeito da ECT perante o que havia sido acordado.

Em breve a FINDECT receberá novas informações sobre o caso, juntamente com as decisões e apontamentos realizado pelo inquérito.

Compartilhe agora com seus amigos