Siga nas redes

“A situação do POSTALIS é grave”

Publicado em 19/06/2013 12:58

Fonte:


Rogério Ubine foi Conselheiro do POSTALIS até Janeiro deste ano e atualmente é Conselheiro da ANAPAR, associação nacional dos participantes dos fundos de pensão. Ubine iniciou seu debate no Congresso apresentando as diferenças entre os fundos de pensão existentes em nosso país. Cada fundo apresenta suas particularidades e o interessado deve saber bem o que pretende com ao contratar um plano.

Durante sua gestão no Conselho do POSTALIS, Rogério viu de perto a péssima gestão e a falta de profissionalismo de parte dos Conselheiros. Após constatar o rombo de mais de 900 milhões de reais, a diretoria colocou em votação a saída dos protagonistas deste absurdo. O resultado foi uma bela pizza. A empresa, com o voto de Minerva, optou por manter o diretor financeiro da Instituição. Este mesmo diretor é um dos responsáveis pelos investimentos mal feitos e pelo afundamento do fundo de pensão dos funcionários dos Correios.

O descontentamento com o POSTALIS é geral. Os companheiros querem justiça na situação, que não é favorável aos trabalhadores em nenhuma perspectiva. Diante da proposta de dividir o prejuízo entre a patrocinadora (a ECT) e os participantes dos planos, fica claro que o trabalhador irá pagar pelo erro destes irresponsáveis. Pedir que a ECT pague toda a dívida também traz problemas aos companheiros. Além da diminuição dos lucros da empresa, que afeta diretamente a PLR dos anos seguintes, o saldamento da dívida completa por parte dos Correios faz com que a empresa “economize” em pontos importantes de sua estrutura. Funcionários não receberão o adicional pelos trabalhos aos sábados e as unidades podem sofrer cada vez mais com a falta de estrutura. Toda esta situação foi criada pela irresponsabilidade na gestão do POSTALIS, e Rogério afirma “o caso é preocupante”. O que era para ser uma garantia de futuro tranquilo está se tornando uma garantia de dor de cabeça e insegurança todos os dias.

Compartilhe agora com seus amigos