Siga nas redes

ACT 2013-2014: Acompanhe o que foi resolvido nesta quinta

Publicado em 05/09/2013 17:45

Fonte:


Nesta manhã de quinta-feira, dia 05 de Setembro, os presidentes dos Sindicatos Filiados à FINDECT e os representantes da ECT deram continuidade às negociações do ACT 2013-2014. A reunião foi feita na sede da ECT em Brasília e foi aberta com os diretores da FINDECT informando à Empresa que o objetivo da Federação é buscar o melhor para os trabalhadores, o que obviamente não é o que a empresa ofereceu em sua proposta. Tendo em vista o lucro da estatal e os índices apresentados, era de se esperar que a categoria rejeitasse a proposta, como de fato aconteceu.

Os sindicatos filiados à FINDECT realizaram suas assembleias nesta quarta-feira (04/09) e em todas as proposta foi negada. Como o dever da FINDECT é representar a voz do trabalhador, o diretores logo avisaram a empresa da negativa perante a ínfima proposta. A Federação espera que o assunto não seja novamente levado ao TST.

As questões políticas abalam o fechamento do acordo, mas a FINDECT reitera que não sairá da mesa de negociações com uma proposta aprovada que não seja benéfica à categoria. Solicitamos um aumento real e não um reajuste abaixo da inflação! O vale alimentação tem que estar em sintonia com os índices do mercado, assim como o vale cesta. Lutamos também pelo reembolso creche, adicional noturno e hora extra sobre a remuneração total, adicional para atendentes e carteiros com trabalho interno, reajuste na função de carteiro motorizado e a solicitação de abono de 5 dias. A ECT tomou conhecimento das propostas, assim como foi informada sobre a aprovação do indicativo de greve para a quarta-feira, dia 11 de Setembro, que foi aprovada nas assembleias.

A FINDECT aguarda a próxima proposta da empresa no dia 10 de Setembro. Desta forma, o texto pode ser levado às bases para aprovação dos trabalhadores. A próxima reunião está marcada para a terça-feira (10/09). Para ler a ata da reunião desta quinta, clique aqui!

 

 

 

Compartilhe agora com seus amigos