Siga nas redes

FINDECT reitera a luta pelo POSTALIS

Publicado em 25/10/2013 12:15

Fonte:


Em resposta às atitudes desmedidas tomadas pela diretoria do POSTALIS, a FINDECT, em convergência com outras entidades, emitiu uma carta aberta para diretoria da ECT para argumentar quais serão as medidas tomadas em relação aos acontecimentos recentes na Previdência privada.

 

Assunto: Carta Aberta à Diretoria da ECT

Senhores Diretores,

Com a exoneração do Diretor Financeiro do POSTALIS, a Diretoria da ECT tem a oportunidade de indicar para esse importante cargo um profissional que possa estancar o ciclo de maus resultados e buscar a recuperação de adequada rentabilidade para nosso fundo de pensão.

Não é o Governo Federal, nem são partidos políticos ou seus caciques que definem quem vai estar nessa cadeira e dali comandar os investimentos do POSTALIS. É a Diretoria Executiva da ECT responsável por quem lá colocar e, por consequência, pelos resultados daí advindos.

Cabe, portanto, à Diretoria Executiva da ECT, fazer jus à confiança nela depositada pelos mais de 120 mil ecetistas participantes do POSTALIS, que diariamente tentam, com seu trabalho e dedicação, tornar concretos os planos traçados pela Direção e pelas mais de 20 mil famílias de aposentados dos Correios, hoje dependentes do mesmo Instituto.

Se a escolha for ruim ou se a Diretoria se omitir e aceitar mais uma indicação externa, politicamente construída, estará abrindo mão da prerrogativa e da obrigação que tem de cumprir o que lhe compete, conforme prevê o estatuto da ECT e do Postalis. Poderá estar oferecendo aos ecetistas mais do mesmo, ou seja, mantendo os elevados riscos da continuidade dos prejuízos a cobrir neste e nos próximos anos, em decorrência de uma administração cujo norte parece o de não ser o de maximizar o patrimônio sob a guarda do POSTALIS.

E isto vale também para a tentativa de remanejar membros de quaisquer dos Conselhos do Instituto para a diretoria, pois os mesmos, salvo honrosas exceções, já demonstraram não merecer a confiança dos participantes e assistidos.

As entidades abaixo subscritas esperam que a Diretoria Executiva reflita muito e tome uma decisão à altura de suas responsabilidades, permitindo que os trabalhadores da ECT possam voltar a pensar com tranquilidade em suas aposentadorias e não em quanto mais vão lhe descontar nos anos seguintes para cobrir rombos atuariais para os quais não contribuíram, já que não são eles que escolhem os dirigentes do POSTALIS.

As entidades esperam também que a Diretoria da ECT busque apurar as responsabilidades pelos déficits já ocorridos em 2011 e 2012, pois os prejuízos para a ECT e para seus trabalhadores foram imensos e certamente, pelas condenações sucessivas de dirigentes pela própria PREVIC externam práticas não aceitáveis pelos participantes.

O POSTALIS é da ECT e de seus trabalhadores e a Diretoria Executiva tem a obrigação de zelar muito bem por sua condução e por seus resultados.

É isso que as entidades esperam e que cobrarão!

 

 

 

Compartilhe agora com seus amigos