Siga nas redes

Após decidir pela ampliação da greve, FINDECT é convidada para audiencia de conciliação no TST

Publicado em 03/10/2017

Fonte:


A grande mobilização dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas em São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Tocantins, começa a dar resultados. O Tribunal Superior do Trabalho convidou a FINDECT para audiência de conciliação, nesta quarta-feira (04), às 16h, para tratar das Negociações Coletivas.

O convite veio após a categoria decidir, em assembleia, pela continuidade do movimento de greve, que cresce a cada dia. Em toda a base, estão sendo realizados piquetes e manifestações para a conscientização da população para os problemas enfrentados pela categoria. Além das ameaças de cortes de direitos e benefícios históricos, a ameaça de privatização dos Correios tem se intensificado.

Categoria avança para o 7º dia de greve:

Os Trabalhadores Ecetistas das bases da FINDECT, com a exceção de Bauru, estão em greve desde o dia 26 de setembro, momento em que a paralisação ganhou força e nova dimensão. Os Ecetistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Tocantins tornam-se protagonistas nesta luta, com grande adesão ao movimento. O resultado, além do impacto significativo no serviço prestado à população em todo o país, vem através do convite do TST para a audiência de conciliação.

“Em nossas bases, somos milhares de Trabalhadores que lutam pela manutenção dos direitos e benefícios, reposição salarial e garantia da não privatização da Empresa. O movimento tem mostrado sua força e, desde o dia 26, nossos Trabalhadores e Trabalhadoras se tornaram, mais uma vez, protagonistas nessa dura batalha!”, afirma o Vice-Presidente da FINDECT, e Presidente do SINTECT-SP, Elias Cesário – Diviza.

Atos e passeata:

No Rio de Janeiro, o SINTECT-RJ, e os Trabalhadores Ecetistas de todo o estado, participaram do Grande Ato Nacional em Defesa da Soberania e Contra as Privatizações, na manhã de hoje. A manifestação contará com integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Eletrobrás, CEDAE, entre outras representações sociais, todos juntos em defesa do patrimônio público e contra a privatização dos Correios.

Ainda, nesta quarta-feira, 4 de outubro, os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios participarão de uma grande passeata na Avenida Paulista (MASP), a partir das 9h30. Organizada pelo SINTECT-SP, com apoio da FINDECT, a passeata descerá a rua da Consolação, até a AC Central, no Anhangabaú, colorindo as ruas da capital paulista de azul e amarelo.

“Vamos todos uniformizados, ninguém pode ficar de fora desse momento de mostrar a importância da nossa luta para a população e ganhar apoio para fortalecer a greve!”, afirma o secretário geral do SINTECT-SP, Ricardo Adriane (Companheiro Peixe).

Os piquetes nos estado do Maranhão e Tocantins também têm mostrado que a categoria está preparada para avançar na greve. São milhares de Trabalhadores que carregam no peito a imagem dos Correios, e defendem seus direitos e benefícios com garras e determinação. Somente com a participação de todos, o movimento garantirá a vitória!

Por isso, a FINDECT reforça o pedido para que as manifestações, piquetes e atos se intensifiquem em todo o Brasil. Este é o momento de mostrar a força da categoria, e pressionar a Empresa a apresentar proposta que atenda a todas as reivindicações dos Trabalhadores Ecetistas.

Vem pra Luta!

Comentários

Jose Artur Do Nascimento

Continuamos unidos e temos certeza dessa grande vitoria! Pois, ouça a musica no youtube",Somos Todos Correios".

Sebastião Teodoro soares

É isso aí companheiros vamos a luta não podemos nunca deixar que esses canalhas ladrões retire de nós os direitos adquiridos. Tiãozinho Teodoro carteiro do cdd sta cruz da Serra rj reabilitando para atendente comercial por motivos de doença adquirido por consequência do trabalho sem condições. Abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *