Siga nas redes

SP – Assembleia aprova greve a partir de 22h00 de domingo, 11/03

Publicado em 05/03/2018 12:18

Fonte:


No dia 12/03 toda a categoria vai estar parada, atenta à discussão sobre o convênio médico que ocorrerá no TST, em Brasília.

Às 19h00 da segunda, 12/03, tem ASSEMBLEIA no CMTC Clube para avaliar o resultado do julgamento e decidir o encaminhamento da greve.

Estamos em luta e vamos à greve dia 12/03:

●Em defesa do Convênio Médico e dos demais direitos conquistados na luta e ameaçados pela fúria vampiresca de Guilherme Campos!

●Em defesa da empresa pública, do patrimônio e do serviço de qualidade prestado à população pelos Correios, contra a privatização.

●Pela realização do Concurso Público e contratação de funcionários.

●Para que as agências e CDDs continuem abertas e a visita do carteiro seja diária nas casas de todos os brasileiros.

●Em defesa do cargo de OTT, contra demissões nas agências e em qualquer setor, contra a a demissão motivada e a terceirização de serviços.

Os vampiros querem destruir os Correios públicos e os direitos dos ecetistas, mas vamos resistir e impedir!

Dia 12 de março começa a greve de resistência da categoria contra os ataques do governo Temer e seu representante no Ministério e na direção da ECT.

Guilherme Campos intensifica diariamente o bombardeio contra os direitos da categoria. Baba como um louco para acabar com nosso convênio médico. Até pediu socorro ao TST. Quer acabar com vários diretos contidos no Acordo Coletivo, conquistados com muita luta ao longo de muitos anos. Tira direitos que são obrigatórios por lei, como fez ao suspender as férias novamente. Eliminou o diferencial de mercado, lógico e justo num país enorme como o Brasil, diminuindo os já minguados salários da categoria. E quer implantar o teletrabalho para reduzir ainda mais os custos de produção.

Ele atua para entregar o que foi encomendado pelo governo que o apadrinhou e pelos empresários que o financiaram. Reduzir custos com mão de obra, terceirizar serviços e privatizar os Correios sãos seus objetivos maiores. É um general do empresariado liderando uma guerra para derrotar a categoria ecetista e o povo brasileiro.

Tudo isso está muito evidente na extinção do cargo de OTT. O objetivo é terceirizar o serviço de triagem e favorecer alguma empresa e algum empresário. O mesmo pode ser dito do fechamento de agências e demissão motivada dos seus funcionários. Acabar com convênio médico é, também, para entregar uma carteira com 400 mil vidas para o Bradesco Saúde.

Kassab confessa que está privatizando

Vamos à greve porque queremos nosso convênio médico e demais direitos preservados. Porque exigimos concurso público e contratação de funcionários. Porque queremos a manutenção das agências e CDDs e do atendimento universal a toda a população, em todos os distritos. Porque não aceitamos a extinção de cargos e a terceirização dos serviços internos e externos. Porque denunciamos e condenamos o sucateamento dos Correios feito intencionalmente para levar à privatização!

O Ministro temeroso Kassab confessou tudo isso em entrevista no programa Roda Viva. Ele afirmou que está “pensando” em privatizar partes dos Correios. Não verdade, já fez isso. As áreas terceirizadas já estão nas mãos de empresas privadas. Estão planejando terceirizar mais, como o setor de triagem e transbordo. E já fizeram uma empresa em parceria com a Azul para o tráfego aéreo.

O temeroso ministro mostrou que estamos vendo com clareza o que está acontecendo nos Correios. Ele corroborou tudo que está escrito acima. E deixou claro que a resistência através da luta é nossa única defesa.

Todos na greve no dia 12 de março!

Assista abaixo a assembleia de 05/03 onde foi aprovada a greve a partir da 22h00 do dia 11 em defesa da assistência médica:

Acompanhe mais notícias pela página do SINTECT-SP no Facebook:
www.facebook.com/Sintect/
Curta, siga e compartilhe!

Acompanhe mais notícias pelo canal do SINTECT-SP no WhatsApp:
Adicione o número +551197253-3275 em seus contatos, envie um zap com seu nome completo e unidade de trabalho, e aguarde.

#CORREIOSPÚBLICO
#NÃOATERCEIRIZAÇÃO
#DEFESADOCONVÊNIOMÉDICO
#CONCURSOPÚBLICOJÁ
#NÃOASUSPENSÃODASFÉRIAS
#FORAGUILHERMECAMPOS
#FORAKASSAB
#FORATEMER

SINTECT-SP
Sempre na luta!

Confira fotos da Assembleia de GREVE em defesa do plano de saúde:

Compartilhe agora com seus amigos