Siga nas redes

Hora de ampliar a mobilização dos ecetistas na greve geral unificada do dia 18/03

Publicado em 02/03/2020 14:40

Fonte:


O projeto do Governo Bolsonaro é colocar em prática o desmonte do Estado Brasileiro e de todas estatais. O ataque aos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios têm se tornado cada dia mais comum. Vendo a urgente e real necessidade de agregar forças e de unificação, a diretoria da FINDECT e dos sindicatos filiados reforça o chamado e o compromisso de unificar a luta numa grande greve geral nacional unificada.

Hoje, 3/03, assembleias em todo país serão realizadas, e chegou a hora de dizer não ao desmonte dos Correios e do serviço público e mostrar que não nos calaremos perante aos ataques do governo contra nossa categoria.

Diante da necessidade de uma luta nacional unificada, a Diretoria da FINDECT orienta aos trabalhadores nas assembleias de hoje, 03/03, que:

  1. Aprovem o estado de greve;
  2. Ampliem das mobilizações, atos e reuniões setoriais;
  3. Panfletagens e orientações à população sobre a importância dos Correios 100% Estatal;
  4. Engajamento nas publicações das redes sociais da Federação e sindicatos;
  5. Pressionar os parlamentares em suas redes sociais contra a privatização dos Correios;
  6. Realizar nova Assembleia no dia 17/03 para aprovação de greve e participação no dia nacional UNIFICADO de luta em defesa dos Correios e dos serviços públicos;
  7. 18/03 – Greve geral nacional unificada.

A FINDECT ressalta que nossa luta é na rua! No dia 18 de março nos encontraremos nas ruas em defesa dos Correios, contra a retirada de direitos e em defesa do serviço público.

Compartilhe agora com seus amigos