Siga nas redes

Assinatura do ACT 2017/2018 encerra Campanha Salarial marcada pela responsabilidade da FINDECT

Publicado em 11/10/2017 13:12

Fonte:


O apoio e a confiança dos Trabalhadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins garantiu à FINDECT a força para barrar os ataques e manter todos os direitos e benefícios históricos da categoria

Após uma campanha salarial marcada por exaustivas reuniões de negociações e propostas com ataques aos Trabalhadores, a resposta foi a grande mobilização da categoria, em todo o país. A empresa sentiu a força dos Trabalhadores Ecetistas e recuou, em um acordo assinado dentro do Tribunal Superior do Trabalho. O ACT 2017/2018 garante a manutenção de todas as conquistas históricas da categoria, e um reajuste de 2,07%, retroativos a data base, nos salário e nos benefícios.

A FINDECT, com o apoio dos Trabalhadores e Trabalhadoras das bases dos Sindicatos filiados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins) levou as negociações com muita seriedade e compromisso. Seguiu os trâmites legais, sem trazer prejuízos aos seus Trabalhadores (como o desconto dos dias em greve), e conquistando a manutenção de todas as cláusulas por, pelo menos, dois anos.

A luta não pode parar:

Após o encerramento da Campanha Salarial deste ano, a mediação da cláusula que garante a assistência médica dos Trabalhadores continua no TST. A Empresa quer impor mensalidade e exclusão de pais e mães do plano de Saúde. A categoria resiste, e a FINDECT levanta a bandeira da manutenção deste importante benefício. Por isso, reforça o chamado para que todos mantenham-se mobilizados e atentos aos informes divulgados pela Federação.

Compromisso é para barrar a privatização e os ataques do governo Temer:

É importante destacar que com a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, que garantiu a manutenção de todas as cláusulas conquistadas através de lutas históricas da categoria, os Trabalhadores Ecetistas não sentirão os efeitos imediatos da reforma trabalhista. Essa é uma importante vitória, diante de um cenário de retirada de direitos e desmonte das Empresas Públicas.

Mas a luta não pode parar. As ameaças de privatização se intensificaram nos últimos meses. Tentam convencer a população, através do sucateamento das condições de trabalho, que a qualidade do serviço prestado pelos Correios está caindo. Isso não é verdade! As inconsequentes demissões em massa, através dos PDI’s, e a não contratação de novos funcionários através de concurso público leva a Empresa a resultados terríveis: o desgaste excessivo dos Trabalhadores, que acabam sendo punidos pela falta de funcionários; e problemas graves no atendimento dos Correios.

Por isso é importante a conscientização da população para a situação pela qual passa os Correios, com campanhas e mobilizações com o objetivo de salvar esta empresa, que tem quase 400 anos. É necessário investir em tecnologia, mas também na mão de obra, afinal, são os mais de 100 mil Trabalhadores e Trabalhadoras que carregam no peito, todos os dias, a marca histórica dos Correios.

Unidos, e com determinação, sairemos vitoriosos desta e de qualquer batalha que possa vir pela frente. Parabéns a todos os Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas em todo o Brasil. Vocês são o sangue e coração dos Correios.

Confira aqui o Acordo Coletivo de Trabalho completo
Compartilhe agora com seus amigos