Siga nas redes

ASSISTÊNCIA MÉDICA: REUNIÃO E ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO

Publicado em 15/01/2016 15:50

Fonte:


No dia 13 de janeiro, quarta-feira, os conselheiros deliberativos da Postal Saúde participaram de reunião, em caráter extraordinário, para a posse dos novos conselheiros, indicados pela mantenedora, e eleição do novo presidente do CODEL.

O Presidente da ECT, Giovanni Queiros, ao assumir a direção dos Correios em dezembro, chega com o objetivo de reestruturar financeira e administrativamente a empresa. Com esse objetivo, imediatamente trocou-se a diretoria executiva da Postal Saúde, agora formada por funcionários de carreira da ECT. Portanto, o Diretor-Presidente, assim como o Diretor Financeiro e de Relacionamento com o beneficiário são funcionários do quadro da ECT. Como mantenedora da caixa de assistência médica e odontológica, o Presidente da ECT também trocou o conselho deliberativo e financeiro da Postal Saúde, sendo composto, hoje, por funcionários de carreira.

Conforme preconiza o estatuto e regimento interno, só podem exercer o mandato de Presidente do Conselho Deliberativo os conselheiros titulares indicados pela mantenedora e eleitos por seus pares. Desta forma, Flávio Roberto Fay de Sousa, funcionário de carreira da ECT indicado pela Empresa, foi eleito presidente do CODEL.

A nova diretoria executiva da Postal Saúde, já imbuída de conter gastos, principalmente administrativos, já está tomando medidas urgentes para viabilizar o plano de saúde, sem ferir ou causar prejuízo à assistência dos Trabalhadores. Mudanças, que receberam carta branca da diretoria dos Correios, que se iniciaram na suspensão e revisão de contratos de aluguel, mudança da sede, em Brasília, mudanças das unidades regionais e avaliação do quadro funcional da Postal saúde.

Os elementos eleitos do CODEL sempre defenderam revisão dos contratos das UR’s e do quadro funcional, porém, na gestão anterior, por não terem o mesmo compromisso dos funcionários de carreira, não recebiam a atenção devida às reivindicações desse conselho.  Embora as matérias sejam votadas e apreciadas, a correlação de força é desigual no conselho, devido ao presidente indicado pela ECT se valer do voto Minerva (voto de qualidade). Portanto, o CODEL tem apoiado na integralidade as mudanças para a contensão das despesas e melhorias no plano que estão sendo implementadas pela nova Diretoria da Postal Saúde. As ações desse colegiado podem ser checadas nas atas publicadas no site da FINDECT.

Veja as atas da reuniões:

Ata 32ª e 33ª reuniões do CODEL

Pauta das reuniões

Compartilhe agora com seus amigos