Siga nas redes

Base vota a favor da proposta e greve é finalizada

Publicado em 16/09/2013 11:38

Fonte:


Os trabalhadores dos Correios das bases de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rondônia votaram nesta sexta-feira, dia 13 de Setembro, pelo aceitamento da proposta feita pela ECT, e por consequência, o fim da greve. A paralisação durou apenas dois dias mais foi o suficiente para alertar a Empresa de que a categoria não iria aceitar as propostas irrisórias feitas nas últimas semanas.

ImageProxy (2)

Assembleia de aprovação da proposta em São Paulo

Após deflagrada a greve na quarta-feira, dia 11 de Setembro, os dirigentes da FINDECT foram convocados para retomar as negociações em Brasília e voltaram com números positivos. Com um reajuste salarial de 8% e 6,27% para os benefícios, a categoria obteve aumento real de seu rendimento. Anteriormente, a proposta feita era um ponto percentual abaixo do IPCA. Os trabalhadores necessitavam de uma proposta melhor, que recompensasse todo o esforço e riqueza gerada para os Correios. Destaca-se também no novo acordo a inclusão do Vale-Cultura de R$ 50,00 reais por mês (cumulativo) e a manutenção do Plano de Saúde conforme os moldes antigos.

Proposta aprovada em Bauru

Apresentadas as propostas, os companheiros votaram pelo “sim” e as atividades foram retomadas nas unidades normalmente. A FINDECT cumpriu seu compromisso e pretende obter apenas mais vitórias para a categoria. Ainda há muito a ser feito, inúmeras questões devem ser debatidas e defendidas. A Federação sabe ainda que temas como a PLR imposta pela Empresa, a luta por melhores condições em unidades dos Correios, entregas matutinas em regiões quentes do Brasil são alguns pontos importantes da realidade ecetista que serão parte das futuras lutas que os diretores irão empenhar num futuro próximo. A FINDECT agradece a confiança dos trabalhadores e segue forte com uma representatividade plural e objetiva.

 

Compartilhe agora com seus amigos