Siga nas redes

Deputados homenageiam os Correios em celebração na Câmara pelos 360 anos

Publicado em 16/04/2024 18:27

Fonte:


Nesta terça-feira, 16 de abril, a Câmara dos Deputados realizou uma sessão especial em homenagem aos 360 anos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A FINDECT, representada por sua assessoria parlamentar em Brasília, marcou presença para celebrar a relevância dos Correios no Brasil.

A FINDECT participou da homenagem representada pela sua assessoria parlamentar e juntamente com diversos parlamentares participaram do evento, expressando apoio à valorização dos Correios como patrimônio nacional e à qualidade dos serviços prestados à população. O deputado André Figueiredo (PDT/CE), o deputado Luiz Gastão (PSD/CE), a deputada Fernanda Pessoa (UNIÃO/CE), o deputado Mauro Filho (PDT/CE), o deputado Zeca Dirceu (PT/PR), a deputada Maria do Rosário (PT/RS) e a deputada Erika Kokay (PT/DF) foram alguns dos parlamentares presentes.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou o papel estratégico da empresa como agente de políticas públicas. Ele destacou: “Os Correios desempenham um papel fundamental na integração nacional e são essenciais para o desenvolvimento do país.”

O deputado André Figueiredo (PDT/CE) ressaltou a importância de manter os Correios como âncora logística do governo, enquanto a deputada Maria do Rosário (PT/RS) manifestou sua gratidão pela presença dos Correios em todos os cantos do Brasil.

“Os Correios representam muito mais do que um serviço de entrega de correspondências; são um pilar essencial da comunicação e da integração do nosso país. Manter essa estrutura é garantir a conectividade e o acesso de todos os brasileiros aos serviços postais, fundamentais para a nossa sociedade.” – Deputado André Figueiredo (PDT/CE)

O deputado Zeca Dirceu (PT/PR) parabenizou a nova diretoria escolhida pelo presidente Lula e destacou os avanços conquistados em pouco mais de um ano. Ele afirmou: “A atual gestão dos Correios tem mostrado competência em lidar com os desafios e em promover melhorias para os trabalhadores e para a empresa.”

A deputada Erika Kokay (PT/DF) ressaltou a importância da restauração de direitos dos trabalhadores dos Correios e anunciou a realização de concurso público na empresa. Ela enfatizou: “Os trabalhadores dos Correios são essenciais para o funcionamento da empresa e para o atendimento de qualidade à população.”

Além disso, vale destacar que os Correios estão presentes em todos os 5570 municípios brasileiros, desempenhando um serviço essencial de entrega de correspondências e encomendas. Isso demonstra a abrangência e a importância da empresa na vida cotidiana dos cidadãos brasileiros, garantindo a comunicação e a integração nacional.

O evento foi uma oportunidade não apenas de celebrar a trajetória dos Correios, mas também de reafirmar o compromisso do governo Lula em fortalecer a empresa e expandir seus serviços.

A FINDECT, em sua manifestação sobre a celebração dos 360 anos dos serviços postais no Brasil, reitera seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e com a valorização e fortalecimento dos Correios como um ativo nacional essencial.

Compartilhe agora com seus amigos