Siga nas redes

Campanha mais vacina soberana será lançada nesta segunda-feira às 18 horas no youtube

Publicado em 01/03/2021 15:35

Fonte:


Live terá participação de Pedro Monzon, Consul Geral de Cuba no Brasil em São Paulo; Leandro Bertoldi, médico e professor e Alexandre Padilha, médico, professor e pesquisador da Unicamp, deputado federal e ex-ministro da Saúde.

Diante da trágica situação vivida pelo nosso país na atual crise da Covid-19, diferentes entidades lançam nesta data a Campanha Mais Vacinas – Soberana. A urgência de aquisição de vacinas e insumos oriundos de outros países se reflete no absurdo número de mortes causadas pela pandemia no país . Se sabe que nenhum laboratório internacional tem estrutura para atender e proteger os bilhões de pessoas a serem imunizadas.

Dessa forma, começamos aqui essa campanha para a aquisição da Vacina cubana Soberana 02 que inicia seu ensaio clínico da fase III neste mês de março. A campanha pretende trazer para o Brasil este ultimo ensaio (a fase III) para que isso facilite sua aplicação no sistema de Imunização brasileiro e possa reforçar a proteção a grande parte de nossa população.

Para maiores esclarecimentos vamos conversar com pessoas que dominam o assunto e podem trazer mais informações sobre a vacina, de como fazer para agilizar sua aquisição, etc.

Vamos trocar ideias, opiniões e expectativas entre nós e contar com os comentários no chat para ampliar o debate.

Contaremos com os expositores:

Pedro Monzon: Consul Geral de Cuba no Brasil em São Paulo.
Leandro Bertoldi: Médico e Professor universitário.
Alexandre Padilha: Médico, Professor e Pesquisador pela Unicamp. Deputado Federal e Ex-ministro da Saúde do Brasil.

Fonte: CTB

Compartilhe agora com seus amigos