Siga nas redes

Reformas contra os trabalhadores para favorecer o capital

Publicado em 08/09/2022 16:00

Fonte:


O governo destruiu a legislação trabalhista e a previdência pública com suas reformas contra o trabalhador

A reforma na Previdência dificultou muito o acesso dos trabalhadores à aposentadoria e benefícios à previdência privada e, portanto, aos bancos. Foi feita sob encomenda para tirar mais recursos do povo e concentrar nas mãos dos banqueiros e especuladores.

As modificações impostas pela reforma trabalhista, aprovada no governo Temer e aprofundada por Bolsonaro, tiraram e mudaram centenas de direitos da CLT e retrocedem as relações de trabalho e a legislação em mais de 50 anos, favorecendo o capital privado.

Nesse contexto está a repressão aos movimentos sociais, como o duro ataque aos Sindicatos na reforma trabalhista, as negações em negociar e os ataques aos Acordos e Convenções Coletivas e a direitos históricos de inúmeras categorias. As políticas sociais ficaram apenas como marketing, não mais como inclusão social.

A mudança promovida no Bolsa Família, que piorou o programa, e oportunismo de aumentar o valor do auxílio em R$ 200 com a PEC kamikaze às vésperas da eleição para comprar votos é uma mostra de que, além de fazer marketing, o governo usa os programas para enganar e prejudicar o povo.

Compartilhe agora com seus amigos