Siga nas redes

Trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia encerram greve após compromisso de locação de novo imóvel

Publicado em 20/07/2023 19:02

Fonte:


Após uma luta incessante e com muita resistência, trabalhadores garantem o compromisso do Presidente dos Correios para locação de novo imóvel até o dia 28/07 e compensação dos dias parados após negociação decisiva da FINDECT, SINTECT-RJ e CTB

Em reunião realizada por videoconferência na noite de ontem, 19/07, os representantes sindicais e dos Correios negociaram sobre a greve dos trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia e alcançaram uma importante vitória na luta por melhores condições de trabalho. O presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara, o Vice-Presidente Elias Diviza, Ronaldo Leite representando a CTB nacional, e os dirigentes do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, Rosemeri Leodoro e Rodrigo Bucharel, se reuniram com os representantes dos Correios, o presidente Fabiano Silva dos Santos e Fagner José Rodrigues Chefe do Departamento – DEREO/SUGEP, para discutir as demandas da greve que estourou devido às péssimas condições de trabalho que há muitos anos persistiam no setor.

Com a garra e a determinação que caracterizam a classe trabalhadora, os trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia conseguiram o compromisso dos Correios de alugar um novo imóvel para a unidade até o dia 28/07/2023, assegurando assim um ambiente adequado para desempenhar suas atividades. Além disso, a empresa se comprometeu a implementar melhorias nas condições de trabalho, atendendo assim às demandas dos trabalhadores que há muito tempo lutavam por essas mudanças.

A FINDECT desempenhou um papel fundamental na negociação do fim dessa greve vitoriosa, atuando ao lado dos trabalhadores em defesa de seus direitos e melhores condições de trabalho. A união e o comprometimento da entidade sindical foram fundamentais para que os trabalhadores obtivessem êxito em suas reivindicações, mostrando a importância da representatividade e da luta coletiva na conquista de conquistas significativas.

Na manhã de hoje, 20/07, em uma assembleia marcada pela união e determinação dos trabalhadores, foi aprovado o retorno ao trabalho a partir do dia 21/07/2023. A decisão foi tomada em meio a uma atmosfera de união e satisfação pela conquista alcançada, mostrando que a mobilização coletiva pode fazer a diferença em prol de seus direitos e bem-estar.

Quanto aos dias de paralisação, ficou acordado que a compensação ocorrerá por um período de 6 (seis) meses, na própria unidade do CDD São Pedro da Aldeia. A proposta prevê que, passado esse período, os(as) empregados(as) que não foram convocados(as) para compensar as horas de paralisação terão as horas abonadas, sem sofrer qualquer desconto. Já aqueles(as) convocados(as) que não atenderam à compensação terão as horas não compensadas descontadas ao final do período.

Essa vitória representa não apenas um triunfo para os trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia, mas para toda a classe trabalhadora que se solidarizou e apoiou essa luta. A união e determinação demonstradas pelos trabalhadores são inspirações para continuarmos lutando por melhores condições de trabalho em todo o país. Unidos somos mais fortes!

Parabenizamos os trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia pela coragem e determinação em conquistar melhorias significativas para suas vidas profissionais.

CARTA Nº 42169921/2023 – DEREO-SUGEP

Compartilhe agora com seus amigos