Siga nas redes

CDD Vila Pires é interditado após denúncia do Sindicato

Publicado em 19/04/2016 12:57

Fonte:


O Sindicato denunciou as péssimas condições de trabalho do setor ao Ministério do Trabalho, em fevereiro de 2015. Calor excessivo, condições impróprias para descarregar os veículos e má conservação do prédio, que apresentava vazamento de água no telhado e falta de ventilação, foram os principais problemas apontados.

Em fiscalização entre os meses de maio e setembro de 2015, o Auditor do Ministério confirmou as irregularidades e emitiu Auto de Infração relacionado ao excesso de temperatura, ao descumprimento da legislação quanto à descarga dos veículos e por excesso de horas extras.

A empresa foi multada e informada que a unidade seria fechada se as irregularidades não fossem sanadas. Sem saída, decidiu realizar as reformas que estavam aprovadas há dois anos, após uma grande mobilização do Sindicato e dos trabalhadores da unidade. Para tanto, a unidade foi interditada e os trabalhadores alocados nos CDDs Caminho do Pilar, Santo André e Campestre.

Todos na luta por melhores condições de trabalho

O Sindicato está mobilizando os trabalhadores e encaminhando denúncias contra as péssimas condições de trabalho, entre elas o mal estado de conservação das unidades, em todas as regiões da cidade. Para reforçar o trabalho, contratou um Técnico de Segurança no Trabalho para realizar vistorias, como prevê a Cláusula 30 do Acordo Coletivo. E chama toda a categoria a se mobilizar para uma grande luta por melhores condições de trabalho!

Clique aqui e visualize o Relatório de Ação Fiscal

Reprodução: SINTECT-SP

Compartilhe agora com seus amigos